7 eventos ao vivo
Logo do Seleção Portuguesa
Foto: terra

Seleção Portuguesa

Técnico de Portugal explica relação com Cristiano Ronaldo na seleção

11 jun 2019
10h30
atualizado às 10h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Campeões da Eurocopa em 2016 e da Liga das Nações no último domingo, vencendo a Holanda por 1 a 0, o treinador Fernando Santos e Cristiano Ronaldo possuem uma relação de longa data, desde os tempos que o camisa sete iniciava sua carreira no Sporting. Antes técnico e comandado, os dois tem hoje em dia um laço muito mais de amizade, segundo o próprio comandante da seleção de Portugal.

Em entrevista ao canal português SIC, Fernando Santos revelou bastidores de sua convivência com Cristiano Ronaldo e contou casos curioso sobre o jogador, como o episódio na final da Euro contra a França, que os lusos venceram por 1 a 0. Na oportunidade, CR7 saiu de campo lesionado ainda no primeiro tempo, mas assumiu o posto de auxiliar do técnico nos minutos finais.

"Aquela é uma cena brutal. Eu estava gritando para os meus jogadores dentro de campo, porque precisávamos que alguém fosse para lateral esquerda para ajudar a recompor. Mas o Cristiano ficava me dando porradas nas costas e dizendo 'oh velho, oh velho, a gente já ganhou'", disse Fernando Santos.

Apesar de comandar a seleção portuguesa desde setembro de 2014, a relação do treinador com a principais estrela do país não é nova. Pelo contrário. Fernando Santos foi treinador de Cristiano Ronaldo no Sporting e revelou um conselho dado ao então jovem, que parece ter feito um grande diferencial ao longo de sua carreira no manchester United, Real Madrid e Juuventus.

"Lembro-me que, quando cheguei ao Sporting, chamei-o e disse que tinha enorme potencial, que iria ser um grande jogador, mas que deveria melhorar o jogo aéreo. No dia seguinte cheguei ao treino e o Cristiano Ronaldo estava no campo com amigos, que cruzavam para ele dar cabeçadas. Ou seja, logo no dia seguinte, a preocupação dele foi treinar para melhorar o que o treinador lhe tinha dito", finalizou Fernando Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade