PUBLICIDADE

Portugal

Em alta, Bernardo Silva diz não ter preferência por posição

3 set 2018 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City disputou cinco jogos oficiais desde o começo da temporada. Titular em quatro deles, Bernardo Silva já flutuou por todas as posições do meio-campo, seja mais centralizado ou pelas pontas, e foi elogiado por Pep Guardiola devido a sua capacidade de se adequar as múltiplas funções no setor. Agora, pela seleção, o português se colocou à disposição de Fernando Santos e disse não ter preferência por posição.

"Fiz minha formação jogando pelo meio, e só comecei a jogar aberto quando cheguei ao Monaco. No Manchester City também jogo assim. Espero preparado para atuar na posição que o treinador achar melhor. Estou preparado para contribuir em qualquer posição. Vou dar o meu melhor, pois quero ser importante para a seleção", disse o jogador.

Portugal enfrenta a Croácia, vice-campeã mundial, no Estádio do Algarves, em partida amistosa nesta quinta-feira. Quatro dias depois, os comandados de Fernando Santos encaram a Itália, pela primeira rodada da Liga das Nações, no Estádio da Luz.

"Sabemos que temos um amistoso diante do segundo colocado do Mundial (Croácia) e um jogo oficial contra Itália, em uma nova competição que encaramos para ganhar, como Portugal faz sempre. Vamos encarar ambos com a máxima concentração e tentar ganhar os dois jogos", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade