Neste domingo, o meio-campista Bernardo Silva concedeu entrevista coletiva para falar sobre o jogo decisivo de Portugal contra a Macedônia do Norte. Com uma vaga na Copa do Mundo em jogo, o duelo está marcado para terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão.
"Sinceramente, não sabemos bem o que esperar. A Macedônia pode jogar com bloco mais baixo ou também pressionar. Tivemos a oportunidade de ver alguns vídeos e deu para perceber que é uma equipe muito agressiva nos duelos, mas que, com a bola, tenta sempre jogar. Não esperamos um jogo fácil", afirmou.
🇵🇹 𝙶𝙾𝙾𝙳 𝚅𝙸𝙱𝙴𝚂😁 pic.twitter.com/xzgjyN7MHL
— Portugal (@selecaoportugal) March 27, 2022
"Se a Macedônia do Norte chegou ao jogo decisivo, é porque merece. Se venceram Alemanha e Itália é sinal de que é uma equipe forte e coesa. Por isso, temos uma tarefa difícil pela frente e temos que dar tudo em campo para ir à Copa do Mundo", completou.
O jogador de 27 anos também falou sobre a importância de jogar com o apoio da torcida e sobre a pressão em cima de Portugal para conquistar a classificação.
"É muito importante jogar em casa, é completamente diferente para nós. Esperamos contar de novo com a força que nos deram no último jogo. Por outro lado, estamos cientes da responsabilidade de estarmos presentes no Mundial", disse.
