0
Logo do Seleção Portuguesa
Foto: terra

Seleção Portuguesa

Bernado Silva exalta força do grupo de Portugal após título

9 jun 2019
19h12
atualizado às 19h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de conquistar a Eurocopa de 2016 vencendo a anfitriã França na decisão, Portugal voltou a levantar uma taça neste domingo. Dessa vez, o título inédito das Liga das Nações foi concretizado com um triunfo em casa, no Estádio do Dragão, no Porto, por 1 a 0 sobre a Holanda. E um dos destaques da partida, Bernardo Silva, exaltou o grupo após sua primeira medalha de ouro com a camisa lusa.

"Acabamos a Liga das Nações de uma forma brilhante e estamos todos muito contentes por dar este título aos portugueses. Felizmente ajudei a equipe a ganhar e consegui o primeiro título com a Seleção. Estou muito orgulhoso de todo o grupo e agora é ir para as férias e descansar", disse Bernardo em entrevista concedida ao canal de TV português RTP.

Fora da Euro por conta de uma lesão, o camisa 10 e jogador do Manchester City foi o responsável pela assistência a Gonçalo Guedes, que contou com a contribuição de Cillessen e marcou o gol da vitória. O gol saiu aos 15 minutos do segundo tempo, depois de Portugal dominar as principais ações da partida nos 45 minutos iniciais no Estádio do Dragão.

"Alguém fez um grande passe para mim (depois da cobrança do arremesso lateral), mas eu depois nem vi o Gonçalo Guedes. Só ouvi ele gritar para mim e coloquei a bola mediante o que ouvi dele. Felizmente correu tudo bem", finalizou o camisa 10.

Com o triunfo deste domingo, Portugal coroou uma campanha que não teve, nas partidas finais da primeira fase, Cristiano Ronaldo. Depois de ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia para o Uruguai, o camisa sete ficou ausente e retornou apenas para a semi, quando marcou três gols, e para a decisão. Contra os holandeses, teve uma boa atuação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade