0

Porto vence fora de casa e abre 6 pontos na liderança do campeonato português

29 jun 2020
20h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O gol de Chancel Mbemba no início da partida foi o suficiente para garantir a vitória do Porto por 1 x 0 sobre o Paços Ferreira nesta segunda-feira, e assim assegurar a vantagem de seis pontos na liderança do campeonato português.

lance da partida entre Paços Ferreira e FC Porto, pelo campeonato português. 29/6/2020  Octavio Passos/Pool via REUTERS
lance da partida entre Paços Ferreira e FC Porto, pelo campeonato português. 29/6/2020 Octavio Passos/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Mbemba aproveitou uma chance aos sete minutos e consolidou um resultado vital ao Porto na corrida pelo título nacional, colocando a equipe com seis pontos de vantagem sobre o atual campeão Benfica a cinco partidas do final do torneio. 

O Benfica perdeu por 2 x 0 para o Marítimo mais cedo, esticando a série de resultados desastrosos e oferecendo ao Porto, que havia terminado dois pontos atrás do rival de Lisboa no ano passado, um caminho livre para o título desta temporada. 

Mbemba reagiu com rapidez quando o goleiro do Paços Ferreira, Ricardo Ribeiro, saiu após cobrança fechada de escanteio, colocando a bola alguns metros a frente, onde o ex-atacante do Newcastle United esperava a para finalizar. 

Mas o atual líder teve uma performance longe de convincente, e pode agradecer à robusta defesa pelos pontos conquistados. 

O meia Luiz Carlos, do paços, teve duas chances de empatar - uma cabeçada tirou tinta da trave no início do segundo tempo. A segunda, uma bicicleta acrobática, foi defendida pelo goleiro do Porto, Agustín Marchesín, aos 22 da etapa final.

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade