0

Vaga na final faz Campinas amanhecer alvinegra nesta quinta

28 nov 2013
13h53
atualizado às 14h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Campinas amanheceu de ressaca, porém alegre, nesta quinta-feira. A classificação para a final da Copa Sul-Americana, que veio depois do empate com o São Paulo, por 1 a 1, no Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, foi comemorada durante toda a madrugada pelos torcedores pontepretanos. Mesmo com sono, cansados, eles não escondiam o sorriso no rosto pelas ruas da cidade. Também era fácil ver quem torce para o Guarani. Os bugrinos andam com um semblante fechado, preocupados com o possível título de seu maior rival.

Bandeira da Ponte Preta foi colocada para fora nesta quinta
Bandeira da Ponte Preta foi colocada para fora nesta quinta
Foto: André Regi Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Depois do jogo, os quase cem ônibus que levaram aproximadamente 13 mil pontepretanos até Mogi Mirim chegaram em Campinas por volta das 2 horas da manhã. Era tarde e tinha trabalho na quinta-feira? Isso pouco importava. A torcida ficou na frente do Majestoso comemorando a classificação para a final logo em sua primeira participação em uma competição internacional.

Na manhã desta quinta-feira, as ruas de Campinas foram pintadas de preto e branco. Apesar do provável rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida não teve vergonha de vestir a camisa da Ponte Preta. Muito pelo contrário. Estampava com orgulho o manto de quem está na decisão da Copa Sul-Americana, tendo eliminado gigantes como Vélez Sarsfield e São Paulo.

Já o lado alviverde da cidade está preocupado com o momento de seu maior rival. Isso porque a principal provocação dos bugrinos é o fato da Ponte Preta não ter conquistado nenhum título ao longo de 113 anos. E se os alvinegros baterem Lanus-ARG ou Libertad-PAR na decisão da Sul-Americana, como que eles ficarão? Essa pergunta será respondida nas próximas semanas.

Em Mogi, Ponte mantém vantagem sobre São Paulo e vai à final histórica

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade