PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Presidente da Ponte Preta confirma fim das negociações e saída de Kleina

4 dez 2018 - 11h27
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Gilson Kleina não será treinador da Ponte Preta em 2019. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva concedida no Moisés Lucarelli, o presidente da Macaca, José Armando Abadall, confirmou a saída do treinador por "falta de uma resposta". Apesar do desejo pela continuidade do trabalho e o envio de uma proposta de renovação, o clube de Campinas não recebeu uma resposta do treinador e encerrou as negociações.

"Na segunda passada foi feita uma proposta, por sinal proposta excepcional, muito excepcional para o Kleina, e ele ficou de dar resposta. Esperamos até sexta, passou o prazo. Agora, sou obrigado a afirmar que a Ponte suspende as negociações com o Kleina por não ter uma posição dele", disse Abadall.

Ainda de acordo com o presidente, os empresários de Kleina foram avisados do fim das negociações e a partir de agora será estabelecido um "plano B" para comandar a Macaca em 2019. Quanto a nomes, José Armando Abadall adotou o mistério, mas confirmou que em um primeiro momento o nome de Guto Ferreira, atualmente sem clube, está descartado.

"Estamos esperando há 10 dias. Não dá para ficar refém de ninguém. O tempo está andando, o mercado está na ativa e precisamos ir atrás de jogadores para 2019. Insistentemente a gente busca uma resposta, e só posterga. Todo mundo tem seu limite, e a instituição precisa ser respeitada", comentou.

"Assim, comunicamos ao procurador do Kleina que as negociações estão suspensas e tomamos a liberdade de ir em busca de outro nome. A questão do Guto Ferreira não foi discutida neste momento", finalizou o mandatário.

Apesar de ter terminado a Série B na quinta posição, a Ponte Preta ainda sonha com o acesso. Isso porque existe o caso Ernandes, que atuou com as camisas de Ceará e Goiás em 2018, mas possui uma irregularidade quanto a sua data de nascimento.

Treinador responde

Em nota oficial emitida pela assessoria do treinador, Gilson afirma ter recebido a notícia do término das negociações com "espanto" e ressalta que os motivos não foram financeiros, mas sim estruturais.

"O treinador Gilson Kleina vem a público esclarecer que recebeu com espanto a informação de que o presidente da Ponte Preta, José Armando Abadalla, confirmou o fim das negociações para a renovação de seu contrato para a próxima temporada.

O técnico quer deixar claro que a história que tem com a Ponte Preta o fez pedir esse tempo, já que entende que o clube tem condições de estar em um patamar melhor.

Vale reiterar que condições impostas por Kleina à diretoria não eram financeiras, e sim estruturais, tendo como objetivo melhorar o desempenho e dar alegria ao torcedor pontepretano", salientou em nota.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade