0

Ponte Preta visita vice-lanterna CRB para manter boa sequência

14 jun 2018
20h02
atualizado em 15/6/2018 às 08h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Há três jogos sem perder, a Ponte Preta quer manter a boa sequência na Série B. Para tanto, o time de Campinas vai a Alagoas visitar o CRB pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). No retrospecto, a Ponte leva vantagem, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

A Macaca vem de um empate com o Oeste e dois triunfos, contra Goiás e Brasil de Pelotas. A sequência positiva rendeu algumas posições à equipe, que com 14 pontos, tenta embalar de vez e entrar na briga pelo G4.

O CRB, por sua vez, soma apenas oito pontos amargando a vice-lanterna da competição com só dois pontos de vantagem para o último o colocado, o Boa Esporte. Já são cinco jogos sem vencer, dois quais três foram derrotas e dois, empates.

Para o duelo desta sexta-feira, o técnico João Brigatti tem alguns problemas para resolver. Tiago Real e Danilo Barcelos estão suspensos por três cartões amarelos e são desfalques. Paulinho deverá ser titular e a tendência é que ele faça a função de Tiago Real, enquanto Murilo deve assumir a outra vaga.

"Brigatti conversou comigo e sinalizou que existe a possibilidade de eu iniciar o jogo. Fico feliz caso consiga voltar a equipe. Sempre trabalho para estar alcançando o alto nível e se ele for me colocar novamente fico feliz. Busco meu espaço, sempre respeitando os companheiros primeiramente, assim como a decisão do treinador. Se ele optar por mim, com certeza acredito que posso dar continuidade no trabalho e nas vitórias que estamos conquistando", revelou Paulinho.

Orinho também virou problema para o treinador, depois de sentir um incômodo muscular no último treino em Campinas, na manhã de quarta-feira, além de Felippe Cardoso e Roberto que seguem em transição física e não viajaram para Maceió.

A torcida, porém, tem duas boas notícias. De volta após defender a seleção boliviana em três amistosos, o atacante Luis Ali foi relacionado pela primeira vez na temporada e estará no banco de reservas. Além dele, André Luis trabalhou normalmente nesta terça-feira e fica à disposição de Brigatti.

O atacante é um bom reforço para a Macaca, já que é o artilheiro da equipe na Série B com quatro gols. Ele deixou o campo ainda no primeiro tempo do duelo contra o Brasil de Pelotas, no último sábado, após sentir dores no pé esquerdo.

Pelo lado do CRB, o técnico Júnior Rocha ganhou uma baixa de peso. Cleiton Xavier sofreu uma lesão no clássico contra o CSA no último sábado e ficará afastado dos gramados por cerca de um mês. Willians Santana e Leílson disputam a vaga de titular.

Além de Cleiton Xavier, Diego está suspenso pelo terceiro amarelo e também desfalca o CRB nesta terça-feira.

FICHA TÉCNICA

CRB x PONTE PRETA 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 14 de junho de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 horas (Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Leílson e Mazola; Diego Rosa e Neto Baiano

Técnico: Júnior Rocha

PONTE PRETA: Ivan, Igor, Léo, Renan Fonseca e Orinho; Nathan, André Luis, Paulinho e Murilo; André Luis e Júnior Santos

Técnico: João Brigatti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade