PUBLICIDADE
Logo do

Ponte Preta

Meu time

Ponte Preta precisa de considerável combinação de resultados para não voltar ao Z4

No contexto atual, nenhuma das quatro equipes que ocupam atualmente a zona de rebaixamento pode vencer na continuação da 10ª Rodada

7 jul 2021 11h42
| atualizado às 11h42
ver comentários
Publicidade

A composição da 10ª Rodada no Brasileirão da Série B favorecia a Ponte Preta na briga para escapar da zona de rebaixamento onde, com uma vitória sobre o Avaí na última terça-feira (6) em Campinas, o time abriria três pontos do primeiro ocupante do Z4.

Macaca vem de empate sem gols no Moisés Lucarelli contra o Avaí (Álvaro Jr/PontePress)
Macaca vem de empate sem gols no Moisés Lucarelli contra o Avaí (Álvaro Jr/PontePress)
Foto: Lance!

Porém, diante do placar sem gols no Majestoso, agora os comandados de Gilson Kleina precisam torcer por uma considerável combinação de resultados. Em 16° com oito pontos (somente um a mais do que todos os ocupantes da parte baixa da tabela), quatro clubes não podem vencer na continuação da rodada para que a Macaca se sustente fora do grupo dos quatro últimos.

A situação fica ainda mais delicada quando se observa o fato de que, enquanto Londrina e Remo (19° e último colocado, respectivamente) podem empatar que não ultrapassam a Ponte no saldo de gols, o Brasil de Pelotas (18°) tem saldo igual de -3, porém com mais gols feitos, e o 17° colocado Vitória já tem saldo mais positivo, -2.

Logo, se um dos dois citados por último empatarem seus compromissos contra Operário (em Ponta Grossa) e Confiança (em Aracaju), o time campineiro passará mais uma rodada dentro da zona de rebaixamento.

Já sabendo se estará ou não dentro do Z4, a Ponte Preta volta a atuar pela Série B na próxima segunda-feira (12) às 20h (de Brasília) para um confronto que promete alto grau de dificuldade: o atual líder Náutico, nos Aflitos.

Lance!
Publicidade
Publicidade