PUBLICIDADE
Logo do

Ponte Preta

Meu time

Ponte Preta leva virada, mantém mau momento e vê Operário-PR entrar no G4

16 set 2019 21h56
| atualizado às 22h18
ver comentários
Publicidade

Gilson Kleina é o técnico da Ponte Preta (Foto: Divulgação AAPP)
Gilson Kleina é o técnico da Ponte Preta (Foto: Divulgação AAPP)
Foto: Gazeta Esportiva

A Ponte Preta manteve o momento conturbado na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta segunda-feira. Na abertura da 23ª rodada, a equipe de Gilson Kleina saiu na frente já na etapa derradeira, mas tomou a virada logo na sequência e acabou derrotada por 2 a 1 pelo Operário-PR, que entrou na zona de acesso com o resultado conquistado em casa, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Após um primeiro de superioridade do Operário-PR, a Ponte Preta voltou ligada do intervalo e abriu o placar aos quatro minutos. Edílson foi à linha de fundo e cruzou na área, onde o volante Edson dominou, girou sobre a marcação e deu um toque com categoria, na saída do goleiro Rodrigo Viana, para balançar as redes.

A reação do Operário-PR foi instantânea, tanto é que a equipe chegou à virada quatro minutos depois. Em contra-ataque, Felipe Augusto apareceu livre pela esquerda e tirou do arqueiro Ivan para fazer o primeiro. Na sequência, em mais um contragolpe, o camisa 7 foi lançado em velocidade, deixou seu segundo na partida e decretou a vitória dos mandantes.

Com o resultado, a Ponte Preta chega ao terceiro jogo sem vitória, mantém o momento de turbulência e estaciona nos 31 pontos, podendo perder a 10ª posição com o decorrer da rodada. O Fantasma, por sua vez, contabiliza a nona vitória em 10 jogos em casa, alcança os 35 pontos, sobe para a quarta colocação e entra momentaneamente no G4.

A Macaca volta aos gramados pela Série B na quarta-feira da próxima semana, quando visita o Paraná, às 19h15 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. No mesmo horário, mas um dia antes, o Operário enfrenta o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 2X1 PONTE PRETA

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 16 de setembro de 2019, segunda-feira

Horário: 20h (Brasília)

Árbitro:  Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Clair Dapper (SC)

Cartões amarelos: Gerson Gusmão (OPE). Edílson, Roger, Vico e Edson (PON)

Cartão vermelho: Alisson (OPE)

Gols:

OPERÁRIO-PR: Felipe Augusto, aos seis e aos 10 minutos do 2ºT.

PONTE PRETA: Edson, aos quatro minutos do 2ºT.

OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Gelson (Cléo Silva), Índio, Marcelo e Cleyton (Felipe Alves); Lucas Batatinha (Jardel) e Felipe Augusto.

Técnico: Gerson Gusmão

PONTE PRETA: Ivan; Edílson, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Washington (Vico), Camilo e Everton (Alex Maranhão); Marcondele (João Carlos) e Roger.

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade