1 evento ao vivo

Ponte Preta empata com o Bragantino e avança no Troféu do Interior

27 mar 2019
21h28
atualizado às 21h28
  • separator
  • 0
  • comentários

A Ponte Preta garantiu vaga na semifinal do Troféu do Interior na noite desta quarta-feira. Depois de vencer a partida de ida no Nabi Abi Chedid por 1 a 0, a Macaca jogou para o gasto e empatou o duelo da volta com Bragantino em 1 a 1 no Moisés Lucarelli, avançando na competição. Thalles fez para os donos da casa, enquanto Jonathan marcou para o Massa Bruta.

Desse modo, a Ponte Preta se junta ao Oeste, que eliminou o Botafogo-SP nos pênaltis, e espera o vencedor do confronto entre Mirassol e Guarani para conhecer todos os possíveis adversários da semi. Os três times que avançarem vão ganhar a companhia do melhor entre os eliminados do interior nas quartas de final do Paulistão: RB Brasil, Novorizontino, Ferroviária e Ituano. Pelo chaveamento, o time de melhor campanha vai enfrentar o de pior, enquanto o segundo melhor pega o terceiro.

As semifinais estão previstas para os dias 31 de março e 7 de abril, enquanto as finais acontecerão em 14 e 21 de abril.

O Bragantino, por sua vez, só volta a entrar em campo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, e com mudanças drásticas. Prestes a confirmar a parceria com o Red Bull Brasil, a tendência é de que o Massa Bruta chegue para participar da segunda divisão com um elenco repleto de novos nomes, entre jogadores e treinador.

Precisando vencer de qualquer maneira para avançar, o Bragantino adiantou a linha de marcação e pressionou a Ponte Preta desde o apito inicial do árbitro, mas teve dificuldades para transformar as tramas em chances reais de gol, mesmo dominando a partida diante de um adversário sonolento.

Nos instantes finais da primeira etapa, Lázaro puxou a camisa de Renan Fonseca em cobrança de escanteio e o juiz assinalou falta, marcando pênalti. Na marca da cal, Thalles deslocou o goleiro Alex Alves e bateu no cantinho para ampliar a vantagem da Macaca no placar agregado.

Com o 2 a 0 na soma dos resultados, a Ponte Preta relaxou ainda mais na etapa final e viu o Bragantino crescer na construção das jogadas, colocando o goleiro Ivan para trabalhar em duas oportunidades, com Nathan e Jonathan, sem contar a finalizações para fora.

De tanto martelar, o Massa Bruta até chegou ao primeiro gol aos 25 minutos, quando Esquerdinha cruzou da esquerda, a bola atravessou toda a área e apareceu limpa para Matheus Peixoto, que só teve a tarefa de empurrar para as redes.

Faltando 20 minutos mais os acréscimos para o final de jogo, o Bragantino se lançou ainda mais ao ataque em busca do tento para levar o duelo aos pênaltis. A equipe de Marcelo Veiga, entretanto, parou novamente no arqueiro Ivan e no árbitro, que anulou gol de Vitinho, para se frustrar e ser eliminado do Troféu do Interior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade