0

Ponte Preta e Ferroviária duelam em Araraquara por 1ª vitória no Paulista

22 jan 2019
20h20
atualizado em 23/1/2019 às 09h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Após estrearem sem vitória no Campeonato Paulista, Ferroviária e Ponte Preta duelam nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), na Fonte Luminosa, em busca do primeiro triunfo na competição. Na rodada inicial, a Macaca arrancou um empate diante do Oeste, enquanto a Ferrinha perdeu para o Santos.

Integrando o Grupo A, junto de Santos, São Caetano e RB Brasil, a Ponte Preta deverá ter mudanças em relação à estreia. Thales, que atuou sozinho no comando de ataque, ganhará uma companhia. Hugo Cabral, Dudu e Marylson são as opções, com certo favoritismo para o primeiro. Assim, Tiago Real ou Matheus Vargas podem a perder lugar nos onze iniciais.

Na lateral esquerda, Giovanni, liberado pelo departamento médico, treinou no lugar de Diego Renan e deve ser titular. André Castro, por sua vez, briga com Edson pela posição de primeiro volante. Mazola Júnior, treinador da equipe, não escondeu que fará mudanças, inclusive, no esquema tático.

"Não tenho necessidade de esconder ou enganar. Vamos fazer alterações, inclusive, no nosso posicionamento tático para ter um time mais equilibrado. Não podemos jogar como jogamos o primeiro jogo, nem no modelo, muito menos na apresentação. Ficamos previsíveis, a bola andou muito devagar. Vamos ter de mudar, a Ponte vai jogar para frente. Esse grupo não tem característica para jogar atrás", analisou o comandante.

Presente no Grupo C ao lado de Corinthians, Bragantino e Mirassol, a Ferroviária não deve ter grandes alterações para a partida, como disse o treinador da equipe Vinicius Munhoz.

"Primeiro precisamos ver como os jogadores se recuperam desse primeiro jogo. Estamos atentos a isso. Vamos analisar os jogadores que reúnem as melhores condições para, aí assim, decidir quem irá participar do jogo. Em relação à equipe titular a gente acredita que não se deva ter grandes mudanças", afirmou.

Apesar da manutenção da escalação, o treinador prevê uma evolução do time em relação à estreia diante do Santos. "As equipes de futebol sempre precisam evoluir. Esse é um desafio constante da comissão técnica e do grupo de jogadores. Eu, em todos os momentos que tenho, passo esse tipo de sentimento. A busca pela evolução é constante", declarou.

Bragantino busca segunda vitória diante do Oeste

Após estrear vencendo o Guarani, o Bragantino, integrante do Grupo C, busca sua segunda vitória, a primeira fora de casa, diante do Oeste, na Arena Barueri. O Rubrão, por sua vez, busca seu primeiro resultado positivo após empatar com a Ponte na rodada inicial. O confronto está programado para esta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade