PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Para amenizar crise, Ponte busca classificação na Copa do Brasil

14 mar 2018 - 20h04
(atualizado em 15/3/2018 às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de demitir o técnico Eduardo Baptista e ainda não anunciar um nome, a Ponte Preta tenta melhorar uma temporada que começa muito ruim. A eliminação precoce no Campeonato Paulista fez com que a torcida perdesse a paciência. Nesta quinta-feira, o time vai tentar dar um basta na crise e enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão pela Copa do Brasil.

Para piorar a situação, a Macaca irá desfalcada. Jeferson está suspenso e Léo Artur com problemas musculares sequer viajaram para São Luis. O técnico Brigatti ainda não confirmou o substituto: "A gente tem dúvidas na lateral. Podemos deslocar o Marciel, mas não sabemos ainda. Vamos fazer um treinamento de posicionamento amanhã para ver essas possibilidades", afirmou o treinador.

Entretanto, nem tudo é má notícia para o comandante, que confirmou a estreia do recém-chegado Lucas Mineiro, ex-Chapecoense: "Entrada do Lucas Mineiro é certa. Um jogador de muita qualidade que vai nos ajudar a fortalecer o meio-campo", disse João Brigatti.

A Ponte não vence há cinco jogos, somadas todas as competições, desde então, nem conseguiu balançar as redes. Para avançar, será preciso uma vitória. O time maranhense passa de fase se bater o adversário. O empate leva a decisão para os pênaltis.

Vitória tenta reverter placar adverso; Vila Nova busca vaga:

Outro time que entrará em campo nesta quinta será o Vitória. O time baiano precisa bater o Bragantino por pelo menos dois gols de diferença para passar direto. Na ida, o Braga venceu por 1 a 0 em Bragança Paulista.

O atacante Neilton quer o Rubro Negro focado desde o início da partida: "São jogos decisivos. Desde o jogo contra o Flu de Feira que começou com as decisões. Nossa equipe teve um aprendizado nesse último jogo. Tem que entrar ligado para que possa fazer um início de jogo bom, porque a equipe deles é difícil de jogar, bem organizada dentro de campo. Vão vir para marcar duro", afirmou o jogador.

Em caso de empate, a equipe do interior de São Paulo se classifica. Se a diferença for de 1 gol a favor dos comandados de Vagner Mancini, a decisão irá para os pênaltis.

O Vila Nova quer chegar a próxima fase da Copa do Brasil. Para isso, o time joga por um empate sem gols contra o Ferroviário, pois a partida de ida foi 1 a 1, no Ceará. O time cearense precisa ganhar ou empatar, desde que marque no mínimo dois gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade