PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Pacotão condiz com a postura cautelosa da Ponte no mercado

21 dez 2018 - 08h08
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta está dando os primeiros passos na montagem do elenco para 2019. Depois de quase três semanas sem confirmar movimentações, desde a renovação do zagueiro Renan Fonseca, o alvinegro de Campinas anunciou a contratação de sete jogadores, incluindo o volante Mantuan, que chega por empréstimo do Corinthians.

O anúncio do pacotão de reforços condiz com a postura cautelosa indicada pela diretoria da Ponte Preta com relação ao mercado da bola. Na última terça-feira, na apresentação do técnico Mazola Júnior, o presidente José Armando Abdalla fez questão de destacar que a Macaca só anunciaria atletas depois da assinatura do contrato.

"A Ponte Preta só anuncia após a assinatura dos vínculos com os profissionais para evitar que uma ou outra intercorrência possa acontecer", disse Abdalla. "Temos em torno de dez atletas que já firmaram compromissos. Só estamos no aguardo de a documentação estar toda assinada para que a gente anuncie".

Na mesma ocasião, o presidente ponte-pretano disse que tinha acerto verbal com vários jogadores, mas não citou nomes. "Até o final dessa semana, pelo menos oito a dez nomes deverão ser anunciados. Na apresentação do dia 2 de janeiro, todos os novos atletas estarão à disposição". A promessa se concretizou com o anúncio do grupo de reforços na quinta-feira.

Abdalla também revelou que a Ponte — depois de renovar com Renan Fonseca — negocia a renovação do empréstimo do zagueiro Reginaldo, que pertence ao Fluminense. "Reginaldo está muito bem encaminhado. O resto [dos remanescentes] tem contrato mais longo com o clube, então não tem problema de renovação".

No entanto, o presidente admitiu que o lateral Ruan pode deixar o clube rumo ao exterior. "Ruan também gostaria de ficar, mas há uma oferta que ele está aguardando do estrangeiro. Caso essa oferta não se confirme, ele estará à disposição da Ponte".

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade