PUBLICIDADE
Logo do

Ponte Preta

Meu time

Neto Berola chuta pé de juiz em jogo que marca permanência da Ponte na Série B e queda do Confiança

Atacante é expulso de campo e, revoltado, acerta o árbitro Wilton Pereira Sampaio; assista

20 nov 2021 20h19
| atualizado às 20h19
ver comentários
Publicidade

A Ponte Preta espantou de vez o fantasma da Série C e, de quebra, rebaixou o Confiança com a vitória neste sábado, por 1 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O lance lamentável foi a agressão de Neto Berola, que chutou o árbitro, após ser expulso.

O resultado fez a Ponte chegar aos 46 pontos e, na 16ª colocação, abrir cinco de vantagem para o Londrina, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Confiança segue em penúltimo lugar, com 36, sem chances matemáticas de escapar da queda.

Neto Berola acerta toque no pé do árbitro Wilton Pereira Sampaio
Neto Berola acerta toque no pé do árbitro Wilton Pereira Sampaio
Foto: Reprodução/ Premiere / Estadão

Na última rodada, marcada para o próximo domingo, às 16 horas, os dois times apenas cumprem tabela. A Ponte recebe o vice-líder Coritiba, no Moisés Lucarelli, e o Confiança enfrenta o desesperado Remo, no Baenão.

O primeiro tempo mostrou porque Confiança e Ponte Preta estão lutando desesperadamente contra o rebaixamento. Foram muitos passes errados e quase nenhum lance de perigo. Os donos da casa fizeram Ivan trabalhar em falta cobrada por Álvaro. Já os visitantes assustaram com Yago Henrique e Rodrigão, em chutes por cima.

Precisando da vitória para manter vivo o sonho de escapar do rebaixamento, o Confiança voltou do intervalo pressionando a Ponte Preta e acertou a trave de Ivan logo aos dois minutos em chute de Caíque Sá. O time paulista se defendia e aos poucos foi encontrando espaços.

Até que, aos 28 minutos, Rodrigão foi desarmado e a bola sobrou para Moisés, que driblou Rafael Santos e fez o gol da permanência. O desespero bateu no Confiança, que viu Neto Berola ser expulso, ao agredir o árbitro com um chute. Sem forças, o time sergipano não conseguiu buscar sequer o empate.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 0 X 1 PONTE PRETA

CONFIANÇA - Rafael Santos; Caíque Sá (Rafael Vila), Nirley, Adalberto e Lucas Sampaio; Vinícius Barba (Tiago Reis), Álvaro e Adriano (Marcelinho); Willians Santana (Robinho), Ítalo (Neto Berola) e Hernane Brocador. Técnico: Luizinho Lopes.

PONTE PRETA - Ivan; Kevin (Felipe Albuquerque), Thiago Lopes, Ednei e Marcelo Hermes; Yago Henrique (Gustavo Cipriano), Léo Naldi (André Luiz), Marcos Júnior (Matheus Anjos) e Fessin (Iago); Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.

GOLS - Moisés, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

CARTÕES AMARELOS - Caíque Sá, Neto Berola, Marcos Júnior, Yago Henrique e Léo Naldi.

CARTÃO VERMELHO - Neto Berola.

LOCAL - Arena Batistão, em Aracaju (SE).

Estadão
Publicidade
Publicidade