PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Marcelo Chamusca vê Ponte Preta ainda na briga pelo acesso

17 set 2018 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

No último sábado, a Ponte Preta não saiu do zero com o Oeste, na Arena Barueri. Com o resultado, a Macaca está no 10º lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, somando 36 pontos, literalmente no meio da tabela, pois o time está a sete pontos dos primeiros colocados e a mesma distância do Z4.

Mesmo assim, o discurso é de animação na Ponte, pelo menos é o do técnico Marcelo Chamusca, que fez questão de frisar que a equipe irá brigar pelo acesso enquanto houver chances matemáticas.

"Estamos no meio do caminho, o copo está pela metade. Sempre penso matematicamente, e enquanto houver possibilidade continuaremos tentando chegar aos quatro primeiros. Muitos que estavam na frente perderam em casa nesta rodada, a competição é equilibrada e não dá para nesse momento já descartar a possibilidade de acesso. Temos é que focar no próximo adversário e voltar a vencer, porque a ausência de vitórias está minando emocionalmente os jogadores", afirmou o treinador.

O maior problema da Macaca em Barueri foram as finalizações. O time não conseguiu colocar a bola na rede. A situação para Chamusca foi fator primordial para a Ponte não ter saído com os três pontos.

"Produzimos um alto número delas (finalizações), mas sem êxito. Só tem uma forma, é passar confiança para os jogadores, trabalhar com os atacantes, porque é com eles que precisamos evoluir e crescer, não é hora de individualizar, nem ficar lembrando números negativos", finalizou.

A Ponte Preta entrará em campo nesta sexta-feira às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia. O confronto pode ser decisivo para as pretensões do clube campineiro na Série B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade