14 eventos ao vivo
Logo do Ponte Preta
Foto: terra

Ponte Preta

Kleina culpa maratona de jogos por empate da Ponte com o Flu

10 ago 2017
15h48
atualizado às 16h21
  • separator
  • comentários

Mais uma vez, a Ponte Preta amargou um empate dentro de casa. Depois de ficar no 0 a 0 com o Vasco, no último final de semana, foi a vez de a Macaca sair de campo com nova igualdade sem gols contra o Fluminense, nesta quarta. Para Gilson Kleina, o resultado diante dos tricolores é fruto da maratona de jogos de sua equipe.

Logo após a partida, o treinador ressaltou a dificuldade de encarar o Flu e atentou para as consistentes chances criadas por seus comandados. O duelo diante dos cariocas foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e tinha sido adiado por conta da morte do filho de Abel Braga, que recebeu homenagens no estádio Moisés Lucarelli.

"O Fluminense veio com uma formação diferente. No primeiro tempo tivemos dificuldades, no intervalo mudamos e agredimos um pouco mais, conseguimos chegar  pelos lados, abrimos o jogo. Infelizmente não conquistamos a vitória. Vamos tentar corrigir e recuperar os atletas e tentar fazer um segundo turno mais forte dentro de casa", destacou Kleina, que ainda completou.

"Nós começamos remontando a equipe no início do Campeonato. Não conseguimos repetir a equipe devido a lesões e suspensões. Fomos a equipe que mais jogou fora no primeiro turno. E no segundo turno temos que pontuar da melhor maneira possível e tentar fazer uma equipe mais compacta com características diferentes".

Mesmo com as dificuldades, o comandante alvinegro se mostrou contente com alguns resultados alcançados. Depois de 19 partidas disputadas no Brasileirão, a Ponte ficou na 14ª colocação da tabela, quatro pontos à frente do São Paulo, primeiro time da zona de rebaixamento, e cinco atrás do Sport, que abre o G6. Os paulistas ainda chegaram às oitavas da Copa Sul-Americana.

"Estamos fazendo um campeonato equilibrado, nos classificamos na Sul-Americana. Nosso grupo é reduzido e estamos jogando três vezes por semana, então temos é que trabalhar bastante para fazermos um segundo turno mais compacto", encerrou.

Buscando se sair melhor na segunda metade do Brasileiro, a Macaca já tem um importante compromisso no próximo final de semana. No domingo, às 16h, encara o Sport, em Pernambuco, podendo se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade