PUBLICIDADE
Logo do

Ponte Preta

Favoritar Time

Diante da Ponte Preta, Grêmio inicia a caminhada rumo ao acesso à Série A

8 abr 2022 20h16
ver comentários
Publicidade

Rebaixado à segunda divisão em 2021, o Grêmio inicia neste sábado sua caminhada em busca do retorno à elite. O Tricolor Gaúcho estreia na Série B visitando a Ponte Preta, em Campinas, em duelo marcado para às 16h30 (Brasília), no Moisés Lucarelli.

Pentacampeão Gaúcho, o Tricolor chega na Série B com o status de favorito ao título, ao lado de outros gigantes do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Vasco. Sob o comando de Roger Machado, a equipe de Porto Alegre tentará não repetir os feitos dos dois rivais.

A Raposa caiu em 2019 e já disputou duas temporadas na segunda divisão sem conseguir o acesso. Já o Cruzmaltino caiu em 2020 e também não teve sucesso na primeira tentativa.

O grande desfalque do Grêmio para a estreia será o atacante Diego Souza, que faz trabalho específico para se livrar dos problemas musculares. Em campo, o zagueiro Geromel segue como principal referência da equipe, que tem também como destaques o volante Bitello e o atacante Ferreira.

Rebaixada para a série A2 do Paulista, a Ponte Preta tenta se reerguer na temporada nesta Série B. A diretoria prometeu reformular o elenco, mas as mudanças após o Estadual foram poucas.

Experiente, o técnico Hélio dos Anjos teve um grande início de competição no ano passado no comando do Náutico, mas não conseguiu ter sequência no segundo turno.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA-SP X GRÊMIO-RS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: Sábado, 9 de abril de 2022

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

PONTE PRETA: Caíque França, Norberto (Bernardo), Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Léo Naldi, Wesley, Fessin (Fabinho) e Matheus Anjos; Luiz Fernando e Pedro Júnior

Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO: Brenno, Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz, Ferreira e Elias

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade