PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Contra a Ferroviária, Ponte Preta joga a vida no Paulistão

10 mar 2018 - 20h01
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Mergulhada em crise, a Ponte Preta terá um confronto decisivo no próximo domingo diante da Ferroviária. Será a primeira partida sem o técnico Eduardo Baptista, demitido na última sexta-feira. João Brigatti assume o clube de forma interina. Para se livrar de qualquer risco de rebaixamento, basta um empate. Caso contrário, terá que torcer por outros resultados.

Para piorar a situação da Macaca, a equipe é o pior ataque do Paulistão, com apenas seis gols marcados em 11 partidas. Além disso, não balança as redes há quatro jogos na temporada e só conseguiu duas vitórias, contra Corinthians e São Bento. O último triunfo do time na competição foi diante do time de Sorocaba em 28 de janeiro.

Os torcedores da Ponte já mostraram que perderam a paciência com a situação da equipe e antes do empate sem gols contra o Red Bull, um grupo de aproximadamente 25 pessoas foi até à concentração e causou tumulto.

O ex-treinador Eduardo Baptista comentou a situação: "Amanhã (sexta) vocês vão saber o que aconteceu no nosso hotel. A coisa se torna perigosa, a gente tem que proteger os meninos", afirmou o técnico.

A Ferroviária por sua vez, não tem nenhum risco e vai a campo mais leve. O time não tem chances de se classificar no Grupo B, pois Palmeiras e Novorizontino já se garantiram. Mesmo tendo 12 pontos, a Ferrinha não tem mais nenhuma possibilidade de queda, pois, Linense e Santo André, os dois últimos gerais no momento precisariam vencer seus compromissos. Entretanto, a equipe de Lins tem confronto decisivo contra o Mirassol, último time acima da zona.

O empate sem gols diante do Bragantino garantiu o time de Araraquara na elite do Estadual. Questionado sobre não brigar pela vaga, o técnico PC projeta o futuro: "A Ferroviária está se reestruturando, é um projeto bom e que pode dar frutos mais para frente, porque temos um trabalho de base muito bom aqui", disse o comandante da equipe.

Ponte Preta e Ferroviária se enfrentam pela 12ª e última rodada da fase classificação do Campeonato Paulista. Para não cair, basta um empate a Macaca. Em caso de derrota, o que já está ruim, pode piorar.

Mirassol e Linense duelam em confronto direto; Santo André não depende só de si:

Dois ameaçados vão se enfrentar no Estádio Municipal de Mirassol. O Linense vai encarar o Mirassol fora de casa e precisa dos três pontos para escapar e rebaixar o rival, que por sua vez, só vai precisar de um empate para se garantir na elite. O Santo André, tem a situação mais crítica. Só os três pontos contra o Novorizontino, no Bruno José Daniel não bastará. Além da vitória, é preciso um tropeço dos times a sua frente para se garantir na Série A1 do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade