PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Caicedo marca nos acréscimos e Vitória bate Ponte Preta com um jogador a menos

27 out 2019 - 18h30
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, Ponte Preta e Vitória se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pelo fechamento da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o Rubro-Negro conquistou uma vitória heroica pelo placar de 2 a 1. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, os visitantes levaram os três pontos com um gol de Jordy Caicedo nos acréscimos. Wesley, para os baianos, e Roger, para os paulistas, fizeram os outros tentos.

Com o resultado, o clube alvinegro perde a chance de se aproximar do G4 e fica na 10ª colocação com 41 pontos conquistados. O Leão, por sua vez, alivia um pouco a sua situação, apesar de seguir fortemente ameaçado pelo rebaixamento, ocupando a 15ª posição com 36 pontos. O Figueirense, com 32 pontos, abre a zona da degola.

Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo no sábado (2). Às 16h30 (de Brasília), o Vitória recebe o Figueirense no Barradão, em Salvador (BA). Mais tarde, às 19h, a Ponte Preta visita o América-MG no Independência, em Belo Horizonte (MG).

(Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)
(Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)
Foto: Gazeta Esportiva

Mesmo jogando fora de casa, foi o Vitória que tirou o zero do placar. Aos 18 minutos, Wesley recebeu o lançamento pelo lado direito, invadiu a área e chutou forte para balançar as redes e colocar o Leão em vantagem. A Ponte Preta respondeu logo em seguida, com Vico arriscando de longe e mandando na trave. Pouco depois, Léo Gomes recebeu dois cartões amarelos em dois minutos e deixou os baianos com um jogador a menos.

A Macaca voltou do intervalo pressionando os adversários em busca do empate. Aos 13 minutos da segunda etapa, Vico mais uma vez levou perigo e carimbou o travessão do Vitória. Aos 22, a arbitragem viu toque de mão de Zé Ivaldo dentro da área e assinalou a penalidade máxima para o clube alvinegro. Na cobrança, Roger bateu bem e converteu, deixando tudo igual.

Com o 1 a 1 no placar, a Ponte seguiu apertando para marcar o gol decisivo. Contudo, foi o Rubro-Negro que comemorou. Aos 46 minutos, Felipe Garcia fez bela jogada, foi para a linha de fundo e rolou para Jordy Caicedo completar e garantir os três pontos importantes.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 2 VITÓRIA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 27 de outubro de 2019 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

Cartões amarelos: Airton e Lucas Mineiro (Ponte Preta); Léo Gomes (Vitória)

Cartão vermelho: Léo Gomes (Vitória)

Gols: Roger, aos 24 minutos do segundo tempo (Ponte Preta); Wesley, aos 18 minutos do primeiro tempo; Jordy Caicedo, aos 46 minutos do segundo tempo (Vitória)

PONTE PRETA: Ivan, Diego Renan (Arnaldo), Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes; Edson, Lucas Mineiro (João Carlos), Marquinhos (Alex Maranhão) e Renato Cajá; Vico e Roger.

Técnico: Gilson Kleina

VITÓRIA: Martín Rodríguez; Zé Ivaldo, Ramon e Everton Sena; Thiago Carleto, Léo Gomes, Baraka, Chiquinho (Rodrigo Andrade) e Jonathan Bocão; Wesley (Jordy Caicedo) e Anselmo Ramon (Felipe Garcia).

Técnico: Geninho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade