PUBLICIDADE

Polícia da Itália intercepta torcedores do Ajax

Ao menos 5 holandeses foram proibidos de ir a jogo contra Juve

15 abr 2019 - 12h53
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia italiana interceptou cinco torcedores organizados do Ajax e os impediu de ir ao Allianz Stadium para o duelo desta terça-feira (16) contra a Juventus, pela Liga dos Campeões da Uefa.

Confusão com torcedores do Ajax em Amsterdã, antes de partida contra a Juventus
Confusão com torcedores do Ajax em Amsterdã, antes de partida contra a Juventus
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Os cinco indivíduos foram parados pelas forças de segurança em um pedágio em Settimo Torinese, nos arredores de Turim, e levavam luvas reforçadas e protetores bucais, itens normalmente usados em brigas de torcidas.

Eles viajavam em dois ônibus, um com 50 lugares e outro com nove, e foram denunciados por "posse de objetos para ofender". Os cinco holandeses foram proibidos de assistir à partida desta terça-feira.

As autoridades italianas esperam a chegada de cerca de 200 torcedores organizados do Ajax e montaram diversos bloqueios em Turim. Na partida de ida, em Amsterdã, ultras da Juve já haviam entrado em conflito com a polícia holandesa.

"Lutamos contra qualquer tipo de violência, dentro e fora dos estádios. Certos delinquentes não devem nunca mais pisar em um campo de futebol. Obrigado à polícia de Turim, e nada de partida para os vândalos holandeses", disse o ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini.

O duelo entre Juventus e Ajax será às 16h (horário de Brasília), e a Velha Senhora joga por um empate por 0 a 0 para se classificar às semifinais.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade