PUBLICIDADE

Pochettino se diz motivado a permanecer e melhorar o Tottenham

24 mai 2019 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários

Mauricio Pochettino está motivado a permanecer no Tottenham Hotspur para transformar o time de Londres em um dos melhores do mundo, disse o técnico nesta sexta-feira, dias depois de insinuar que poderia partir na pré-temporada.

Técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino
12/05/2019
REUTERS/Dylan Martinez
Técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino 12/05/2019 REUTERS/Dylan Martinez
Foto: Reuters

O argentino deu a entender neste mês que a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool poderia ser sua última no Tottenham se o clube, que não contratou nenhum jogador em várias janelas de transferência seguidas, não for ambicioso o suficiente para rejeitar o rótulo de azarão.

"Ainda há muito trabalho a fazer, mas é claro que estou muito motivado para ficar... e dar ao Tottenham o que ele merece", disse Pochettino ao talkSPORT.

"Hoje o Tottenham é, para mim, o melhor clube do mundo quando falamos de instalações. Este campo de treinamento e o novo estádio, que é o melhor do mundo, não existe clube melhor".

"Está em Londres, não existe cidade melhor. É a Inglaterra, é o Campeonato Inglês -- a liga mais difícil e empolgante. Precisamos dar esse passo e... continuar neste processo, e podemos colocar o Tottenham com os melhores times do mundo".

Atualmente, Pochettino está concentrado na final inglesa da Liga dos Campeões em 1º de junho, e tem esperança de que o atacante Harry Kane, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo nas quartas de final do mês passado, estará em forma para jogar em Madri.

"(Kane) está treinando e entrou no estágio final de sua recuperação", disse ele aos repórteres na Espanha na quinta-feira.

"Estamos torcendo para que ele consiga nos dar uma mão, seja no início, no banco, ou senão nos dando apoio moral no vestiário. Mas estamos esperançosos de que ele conseguirá nos ajudar em campo".

Pochettino disse que seu elenco superou as expectativas ao chegar à final, que ele antevê como uma disputa de emoções fortes.

"Todos estão esperando uma batalha tática, mas acho que o lado emocional será decisivo - isso ditará como o jogo se desenrola", acrescentou.

"Você não disputa finais, você as vence, e estamos nos preparando para vencê-la".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade