PUBLICIDADE

Pochettino admite que Spurs pode demiti-lo devido a fase ruim

22 out 2019 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino, reconheceu que pode ficar sem emprego se os resultados não melhorarem, mas disse que tenta não prestar muita atenção nas especulações sobre seu futuro.

Pochettino durante treino em Londres 21/10/2019 REUTERS/ Action Images/John Sibley
Pochettino durante treino em Londres 21/10/2019 REUTERS/ Action Images/John Sibley
Foto: Reuters

O Spurs fez um início de temporada ruim, conseguindo só três vitórias em nove jogos da liga inglesa até o momento, e chega para a partida desta terça-feira contra o Red Star Belgrado na lanterna do Grupo B da Liga dos Campeões.

O Tottenham começou sua campanha europeia com um empate com o Olympiacos e depois levou uma surra de 7 x 2 do Bayern de Munique em Londres. O time também fez um empate de 1 x 1 com o Watford, lanterna do Campeonato Inglês, no final de semana.

"Nossa atuação não está tão boa quanto somos capazes de mostrar", disse Pochettino aos repórteres. "É claro que precisamos melhorar. Por outro lado, existem todos os boatos que surgem em qualquer clube quando você não vence, mas não quer dizer que são verdadeiros", afirmou.

"Entendo este negócio. Tenho 47 anos - por que acham que não tenho cabelos brancos? Porque não presto atenção em nada disso. Só presto atenção a que precisamos melhorar nossas atuações", disse.

"Se não melhorarmos nossas atuações, qual será o resultado? Sempre é o mesmo no futebol, e vocês estão pensando o mesmo que eu."

O argentino, que tem contrato até 2023, transformou o time desde que o assumiu em 2014, fazendo do Tottenham um candidato frequente ao título da Liga dos Campeões.

Ele levou o clube à final desta competição na última temporada, perdendo para o Liverpool, mas disse que não ficou surpreso por seu cargo passar a ser questionado após alguns jogos ruins.

"Isso é o futebol, não estou surpreso. É normal", afirmou Pochettino. "O futebol sempre diz respeito a vencer hoje e amanhã. O que aconteceu ontem já foi, e aplicamos essa filosofia aqui", disse.

"Você tem que pensar em vencer hoje e amanhã... se penso muito adiante e não venço, estes boatos não me surpreendem."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade