PUBLICIDADE

Pilotos da academia da Ferrari se apresentam para nova temporada

Entre os integrantes do grupo estão duas mulheres

12 jan 2022 10h26
ver comentários
Publicidade

A temporada de 2022 para os membros da academia de jovens pilotos da Ferrari começou na última terça-feira (11) em Maranello, na Itália.

Academia da Ferrari terá nove integrantes em 2022
Academia da Ferrari terá nove integrantes em 2022
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

No total, nove pilotos serão acompanhados e treinados pela escuderia italiana ao longo de 2022. Apenas sete integrantes da academia se apresentaram ontem (11) em Maranello, pois os mais experientes Mick Schumacher e Robert Shwartzman estavam comprometidos com suas respectivas equipes da Fórmula 1.

Os jovens pilotos Arthur Leclerc, Dino Beganovic, Maya Weug e James Wharton auxiliaram os recém-chegados Oliver Bearman e Rafael Câmara, selecionados através da FDA Scouting World Finals, e Laura Camps Torras, vencedora do programa FIA Girls On Track - Rising Stars.

O diretor da FDA, Marco Matassa, e o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, deram as boas-vindas aos alunos da academia do time italiano. Ao longo da semana, os integrantes participarão de oficinas, testes psicofísicos e atividades esportivas.

Os nove pilotos da academia da Ferrari estarão envolvidos em várias frentes na temporada. O irmão do monegasco Charles Leclerc e Bearman, por exemplo, vão disputar a Fórmula 3. Já na principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher guiará novamente a Haas e Shwartzman será piloto de testes da escuderia italiana. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade