1 evento ao vivo

Piloto morre aos 20 anos em rali britânico e causa comoção

16 ago 2014
12h00
atualizado às 12h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Timothy Cathcart, de 20 anos, morreu na sexta-feira após sofrer um acidente no Rally Ulster. A prova marcou a quarta etapa do Campeonato Britânico de Rali. O jovem piloto acabou perdendo o controle do carro e capotou. O navegador saiu do veículo sozinho e está internado em quadro estável.

Timothy Cathcart morre aos 20 anos
Timothy Cathcart morre aos 20 anos
Foto: Reprodução

A organização do evento cancelou a prova em forma de luto ao jovem competidor. "Os pensamentos e orações de todos ligados ao evento estão com a família e os amigos de Timothy neste momento tão difícil. A organização está cooperando plenamente com a investigação da polícia local, e também irá realizar seu próprio inquérito sobre o acidente", informou um comunicado oficial.

A primeira causa do acidente pode ter sido a invasão de um objetivo na pista que teria feito o Cathcart perder o controle do seu carro. Apesar disso, a polícia da Irlanda do Norte ainda fará mais investigações para confirmar a causa do grave acidente.

A ministra dos Esportes do país, Carál Ní Chuilín lamentou a tragédia em uma nota oficial. "Meus pensamentos estão com a família de Timothy neste momento. Também desejo uma recuperação rápida ao co-piloto Dai Roberts. Os ralis são muito populares na Irlanda do Norte e, à luz destes incidentes, peço a todos os envolvidos nos eventos que deem a devida atenção à segurança dos participantes".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade