PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Paolo Guerrero cai no antidoping e desfalca Peru, afirma TV

3 nov 2017 - 15h00
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Paolo Guerrero pode desfalcar a seleção do Peru na Repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A informação foi vinculada pelo canal televisivo ESPN, da Argentina. Segundo a publicação, o jogador teria sido flagrado no exame antidoping após a partida entre Argentina e Peru, válida pelas Eliminatórias.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) teria sido notificada pela entidade que organiza as Eliminatórias, e aguarda o resultado da contraprova para poder se pronunciar oficialmente. Caso a suspeita seja confirmada, Guerrero pode perder os dois jogos contra a Nova Zelândia, válidos pela Repescagem para a Copa de 2018.

As publicações de periódicos da Argentina e do Peru, países que empataram por 0 a 0 no dia 5 de outubro, afirmam que o atacante do Flamengo testou positivo para uma "droga social", ou seja, fez uso de uma substância que não necessariamente teria sido utilizada para ganho esportivo.

Já Fernando Solera, presidente da Comissão de Doping da CBF, deu sua versão do caso. "O que existe no momento é um resultado analítico adverso (RAA) para uma substância S6 estimulante, estimulantes que estão na categoria S6. Pode vir de uma medicação utilizada, e aí não é um resultado positivo. O exame antidoping dá direito à contraprova antes da punição por parte da Fifa. Mas a participação de Guerrero nos confrontos contra a Nova Zelândia, 11 e 16 de novembro, está sob risco", afirmou.

O Flamengo, clube que Guerrero defende desde 2015, não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Em contato com a Gazeta Esportiva, a assessoria oficial do clube afirmou que não foi notificada e, portanto, não irá se pronunciar.

O camisa 9 do Mengo não joga uma partida oficial pelo clube desde 19 de outubro, quando participou da goleada por 4 a 1 sobre o Bahia, pelo Brasileirão. O peruano se recuperou de dores na parte posterior da coxa esquerda e voltou a treinar com o grupo carioca na manhã desta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade