PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

MP do Peru dá razão a Guerrero em acusação contra hotel, diz jornal

23 out 2018 - 19h18
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A novela de Paolo Guerrero ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. Ainda esperando uma decisão do Tribunal Federal da Suíça sobre um pedido de nulidade de sua punição por doping, o atacante recebeu uma boa notícia, que será utilizada por sua defesa.

Segundo o jornal peruano El Popular, uma inspeção realizada pelo Ministério Público do país no hotel que hospedou a seleção peruana em Lima ante do duelo contra a Argentina concluiu que o estabelecimento deu informações falsas à Agência Mundial Antidoping (Wada).

De acordo com a publicação, o fiscal responsável pela inspeção, José Llanos Chipana, constatou que hotel não falou a verdade sobre o público geral ter acesso irrestrito aos ambientes frequentados pela delegação peruana.

A investigação contou também com depoimentos de parentes dos jogadores, que confirmaram o acesso restrito e apenas com autorização prévia, e comprovou ainda que a Seleção esteve hospedada no estabelecimento entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro de 2017.

Dessa forma, o MP definiu como falsas as informações dadas pelo hotel, que diziam que "qualquer pessoa podia entrar no local e que alguém havia contaminado o chá ingerido por Guerrero porque não havia controle de alimentos", o que por sua vez foi usados como provas pela Wada contra Guerrero no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), instância máxima do direito desportivo internacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade