PUBLICIDADE
Logo do Seleção Peruana

Seleção Peruana

Favoritar Time

Gareca exalta seleção peruana: "Estamos vivendo nosso melhor momento"

3 out 2017 - 14h03
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção do Peru vive um momento decisivo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Sem jogar um Mundial desde 1982, os peruanos visitam a Argentina na esperança de conseguir a classificação. O confronto é direto, já que ambas as seleções somam 24 pontos, e o técnico Ricardo Gareca se mostrou otimista, afirmando que o time vive seu melhor momento.

"Nosso momento é o ideal para enfrentar qualquer seleção e em qualquer palco. Estamos preparados para tudo que vier. Estamos vivendo nosso melhor momento futebolístico e em termos de ânimo. No entanto, isso não garante nosso triunfo. Vamos enfrentar uma das melhores seleções do mundo, capaz de ganhar de qualquer um", analisou o ex-técnico do Palmeiras.

Gareca disse também que a pressão pela vitória não é algo novo para sua seleção. Segundo ele, o Peru já encara, há algum tempo, a vitória como única possibilidade para manter as chances de classificação: "Estamos acostumados a esse tipo de circunstância. Nos colocamos na quarta posição a base de esforço, sacrifício e também de futebol. Dentro de nós estava o convencimento de que não havia nada perdido e que poderíamos chegar a essa posição dependendo só de nós".

Leia mais:

Guerrero: duelos contra Argentina e Colômbia serão os mais importantes da vida

O comandante fez questão de destacar ainda o apoio recebido da torcida e lembrou que, independente do resultado na La Bombonera, sua seleção chegará à última rodada, contra a Colômbia, ainda com chances de conquistar a vaga para a Copa: "As pessoas nunca deixaram de acreditar em nós. Entre os peruanos e a equipe há uma conexão que nos ajuda e precisamos dela. Temos condições de ganhar de qualquer seleção, mas isso se resolve na última rodada".

Gareca ainda comentou sobre o sentimento de encarar a seleção de seu país, realçando a qualidade da Albiceleste apesar de viver mau momento: "É um privilégio para nós podermos estar em um palco como o que estaremos, em uma situação como essa, e com a Argentina com seus melhores jogadores. Além da importância da partida, temos que aproveitar o momento de competir com os melhores do mundo".

Para o confronto, a seleção peruana terá desfalques importantes: o zagueiro Christian Ramos e os meias Paolo Hurtado, André Carrillo e Christian Cueva. No entanto, terá a volta do goleiro Pedro Gallese e do atacante Jefferson Farfán. A partida acontece nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade