PUBLICIDADE
Logo do Seleção Peruana

Seleção Peruana

Favoritar Time

Gareca elogia rival Venezuela: "cresceu nos últimos anos"

17 jun 2015 - 20h20
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da seleção peruana, o argentino Ricardo Gareca, enalteceu nesta quarta-feira a evolução atravessada pelo futebol da Venezuela nos últimos anos e admitiu que espera uma partida difícil contra a 'Vinotinto' nesta quinta, às 20h30 (de Brasília) em Valparaíso, pelo grupo C da Copa América.

"A Venezuela é uma equipe aguerrida em sua forma de jogar o futebol e no combate. Sem dúvida, evoluiu ao longo dos últimos anos com os treinadores que passaram por seu comando. Nós os conhecemos bem porque disputamos um amistoso em março, e eles nos venceram por 1 a 0. Sei que será um jogo difícil", comentou o ex-treinador do Palmeiras, que destacou o entrosamento dos atletas adversários.

Ex-Palmeiras, Ricardo Gareca é o atual treinador do Peru
Ex-Palmeiras, Ricardo Gareca é o atual treinador do Peru
Foto: Benjamín Hernández / EFE

"A maioria de seus jogadores de destaque estão juntos há muito tempo, jogam de cor. É uma seleção convencida de conseguir o resultado a que se propõem", completou.

Gareca revelou que ainda não tem a escalação definida porque está esperando a definição da situação do meia-atacante Jefferson Farfán, que vem enfrentando problemas físicos. Ele garantiu ainda que sua equipe terá uma atuação tão boa quanto a da estreia, em que esteve perto de empatar com a seleção brasileira e sofreu o gol da derrota por 2 a 1 apenas nos acréscimos do segundo tempo.

"Vamos demonstrar que o que aconteceu diante do Brasil não foi casualidade. Gostei do que aconteceu, embora, claro, preferia ter vencido. Vamos para vencer a Venezuela, temos condições para enfrentar e derrotar qualquer seleção", salientou.

Neymar sobre Colômbia: "vai ser mais difícil que o Peru":
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade