0
Logo do Seleção Peruana
Foto: terra

Seleção Peruana

Gareca dedica vitória ao povo peruano e a diretor da federação

4 jul 2019
01h07
atualizado em 6/7/2019 às 00h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Ricardo Gareca usou a entrevista pós-jogo desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, para exaltar aqueles que o ajudaram a superar uma vexatória goleada sofrida contra o Brasil, na primeira fase, e chegar à final da Copa América após derrotar o arquirrival Chile por 3 a 0. Nas prioridades, entraram a torcida do Peru e Juan Carlos Oblitas, diretor de futebol da Federação Peruana de Futebol.

"Gera alegria, claro, sei que as pessoas que não puderam vir acá acompanharam pelo rádio, pela TV. Eles vão nos acompanhar em qualquer lugar, foram à Rússia. Isso nos enche de satisfação. Queria dedicar a Juan Carlos, passou por uma semana difícil conosco. sem dúvida é algo muito delicado fazer o que ele fez por tudo que ele representa para o Peru. É algo que realmente nos comove. E, é claro, para a torcida", avaliou.

Oblitas, citado por Gareca, é um dos membros da geração de ouro do futebol peruano, formada por ele, Hugo Sotil e o grande craque do país, Teófilo Cubillas. Na avaliação do treinador, ele colocou seu prestígio em jogo ao bancar o trabalho da equipe após o 5 a 0.

"Estamos sempre trabalhando para melhorar, é algo constante que nunca vai terminar, temos que corrigir sempre. Todas as seleções fazem isso. Às vezes nós jogamos um jogo, aí depois só jogamos três meses depois, é uma maneira diferente de trabalhar. Eles vão para os seus clubes neste meio, têm outras funções lá. Isso acontece com todos os times", observou, valorizando o triunfo.

"Acho que a equipe jogou muito bem diante de uma seleção muito forte. Isso tem importância por causa do nível do time que enfrentamos e porque chegamos a uma final", concluiu o sempre ponderado argentino.

A equipe do país bicampeão da competição (1939 e 1975) tem um treino marcado para as 10h30 desta quinta-feira, ainda em Porto Alegre, antes de embarcar para o local da partida do final de semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade