6 eventos ao vivo

Paysandu confirma contratação do treinador Léo Condé

26 mar 2019
11h04
atualizado às 11h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de findar a parceria com João Brigatti, o Paysandu anunciou oficialmente seu novo comandante nesta terça-feira. Trata-se de Léo Condé, que é esperado em Belém nesta quarta-feira, quando irá se juntar ao elenco para a sequência da temporada. O próximo compromisso do Papão da Curuzu será no domingo, pelo Campeonato Paraense, fora de casa, contra o Águia de Marabá.

Natural da cidade de Piau, em Minas Gerais, Léo Condé possui experiência no futebol brasileiro e teve um trabalho reconhecido no Botafogo, de Ribeirão Preto, na última temporada, quando colocou o time do interior paulista na Série B do Campeonato Brasileiro. No Paysandu, ele chega com seus auxiliares Renato Negrão e Henrique Furtado.

O primeiro trabalho do novo comandante do Papão da Curuzu foi em Minas Gerais, em 2001, no comando da equipe de juniores do América-MG, onde permaneceu até 2006. Depois, desempenhou a mesma função durante três anos no Atlético Mineiro. Nas últimas quatro temporadas, Condé conquistou o Campeonato Mineiro do Interior (2015) e Campeonato Alagoano (2017), além do acesso com o Botafogo-SP, que chegou às semifinais.

Rebaixado para a Série C do Brasileiro na última temporada, o Paysandu terá um treinador com experiência no torneio. Isso porque, nas duas vezes em que competiu na divisão chegou, no mínimo, nas quartas de final do torneio. Em 2014, com o Tupi-MG, Léo brigou pelo acesso contra o próprio Paysandu, além da conquista que teve em 2018 no comando da equipe de Ribeirão Preto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade