PUBLICIDADE

Goiás vence jogão contra o Paysandu e se mantém na cola do líder

28 set 2018 - 21h09
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás chegou ao terceiro jogo de invencibilidade do Campeonato Brasileiro da Série B com uma importante vitória em cima do Paysandu em pleno estádio da Curuzu na noite dessa sexta-feira. O Esmeraldino suportou a pressão em Belém e voltou para casa com o placar de 3 a 2 na bagagem.

O triunfo nessa 29ª rodada do nacional de acesso à elite mantém os goianos na vice-liderança, agora com 49 pontos, atrás apenas do Fortaleza, dono de 53 pontos. Por outro lado, o Papão segue sua árdua campanha contra o descenso. O revés deixou os paraenses com 31 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A 17ª colocação de hoje pode piorar até o fim da rodada.

Os visitantes deram o recado de que não se intimidariam na casa do rival logo aos oito minutos. Lucão acertou o ângulo de Renan Rocha em belo giro dentro da área e abriu o placar.

Thomaz empatou ainda no primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento à área, mas o Esmeraldino foi para o intervalo em vantagem graças a Rafinha, que escorou bem o lançamento de Maranhão.

Mas foi com um minuto da etapa final que o grande lance do jogo pegou todos de surpresa. Giovanni cobrou escanteio, contou com a colaboração de Renan Rocha e acabou marcando um gol olímpico.

O Paysandu, então, teve de partir para a pressão. Mike resolveu pressionar a saída de bola dos visitantes e foi premiado com um belo gol de fora da área. O jogo pegou fogo.

O técnico João Brigatti chegou a colocar o zagueiro Diego Ivo como centroavante. A tática quase funcionou, o grandalhão jogador do Papão deu trabalho dentro da área, mas foi Robinho, outro que entrou na parte final, que mais assustou com um chute na trave.

Apesar do final eletrizante, o Goiás conseguiu segurar a vitória até o apito final e pôde fazer a festa longe de seus domínios. Agora, o Esmeraldino se prepara para o duelo com o Londrina, terça, em casa. No mesmo dia, o Paysandu, que não vence há três rodadas, enfrentará o CSA, em Alagoas.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 2 X 3 GOIÁS

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 28 de setembro de 2018, sexta

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Cartões amarelos: Mike (PAY)

GOLS:

Paysandu: Thomaz, aos 33 minutos do 1T, e Mike, aos 22 minutos do 2T

Goiás: Lucão, aos 8, e Rafinha, aos 40 minutos do 1T. Giovanni, a 1 minuto do 2T.

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Fernando Timbó e Diego Matos; Nando Carandina, Renato Augusto (Alan Calbergue) e Pedro Carmona (Diego Ivo) ; Thomaz (Romarinho), Mike e Hugo Almeida

Técnico: João Brigatti

GOIÁS: Marcos; Alex Silva (Caíque Sá), Edcarlos, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Léo Sena; Maranhão, Lucão (Júnior Viçosa) e Rafinha (Robinho)

Técnico: Ney Franco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade