PUBLICIDADE

Após quatro jogos sem vencer, Marquinhos Santos pede paciência

10 fev 2018 - 16h41
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Após empatar com o Interporto, em Tocantins, pela Copa Verde e chegar ao quarto jogo sem vitória, Marquinhos Santos disse que o time mostrou evolução em relação aos últimos jogos, mas ainda falta muito para melhorar.

"O Paysandu mostrou uma evolução, mas ainda tem muito a melhorar. Melhorou a organização tática, tivemos duas situação que poderiam mudar o jogo. São quatro jogos sem vencer, mas em competições diferentes. Não pode colocar tudo no mesmo balde, não é a mesma coisa", disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.

Marquinhos analisa que a oscilação do Paysandu neste começo de temporada é normal, devido ao pouco tempo de preparação, além da condição dos estádios e do clima paraense. "Nos apresentamos dia 3 (de janeiro), foi um espaço curto de pré-temporada, a perna está pesada ainda. Os campos estão pesados pela condição climática do Pará, mas o time está aprendendo a jogar nesse tipo de gramado. Vai encaixar melhor e ter uma evolução nos próximos jogos".

A torcida, insatisfeita com o desempenho do Papão da Curuzu, tem pressionado o técnico. Além do empate contra o Interporto, o time foi desclassificado da Copa do Brasil pelo Novo Hamburgo e não vence há duas rodadas no Campeonato Paraense. Diante desse cenário, Marquinhos pede calma a torcida e a diretoria. "O torcedor do Paysandu cobra, é uma equipe grande, de camisa pesada. Sabemos que a sequência não é positiva, mas temos evoluído. A partida contra o Novo Hamburgo foi o ponto fora da curva. Vamos melhorar fisicamente. É um processo que todos os times passam por causa do calendário apertado. É ter paciência e calma, os treinadores estão perdendo o cargo muito rápido, sem dar continuidade no trabalho".

O treinador Marquinhos Santos terá uma semana cheia de treinamentos para que a equipe consiga encerrar a sequência negativa. O Paysandu só volta a campo no domingo da próxima semana, quando enfrenta o Parauapebas, no Rosenão, às 16h, em partida válida pelo Campeonato Paraense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade