PUBLICIDADE

Partida de abertura da Copa do Mundo terá equipe de gandulas feminina

12 jun 2018 - 13h08
Compartilhar
Exibir comentários

Catorze garotas russas trabalharão como gandulas na partida de abertura da Copa do Mundo na próxima quinta-feira, o primeiro grupo inteiramente feminino a desempenhar esse papel. 

Estádio Luzhniki, em Moscou, onde será disputado o jogo de abertura da Copa do Mundo da Rússia
30/05/2018
REUTERS/Maxim Shemetov
Estádio Luzhniki, em Moscou, onde será disputado o jogo de abertura da Copa do Mundo da Rússia 30/05/2018 REUTERS/Maxim Shemetov
Foto: Reuters

As meninas, que têm entre 13 e 16 anos de idade, são de Agryz, cidade de 19 mil habitantes a 800 quilômetros de Moscou e foram escolhidas pela seleção russa de futebol depois de chegarem a uma lista restrita de "principiantes inspiradores" em um torneio de futebol juvenil. 

"É como um conto de fadas para elas", disse o técnico Ilda Idiyatov. 

As 14 garotas, que jogam futebol por um time na região russa do Tartaristão, terão os olhares do mundo sobre ela quando devolverem a bola para jogo na partida do grupo A entre Rússia e Arábia Saudita, no estádio Luzhniki em Moscou. 

O comitê local de organização disse que 776 crianças trabalharão como gandulas no torneio de 64 jogos, mas essa será a primeira vez em que um grupo completamente feminino trabalhará em um jogo de abertura da Copa do Mundo. 

"Mulheres não são o sexo frágil, estamos sempre prontas para competir com meninos no mesmo nível", disse Daria Vasilyeva, uma das meninas escolhidas para a partida de abertura. "Na Copa do Mundo todos nós estamos unidos e temos todos o mesmo valor." 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade