PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Técnico do Paraná critica CBF por suspensão de jogos

16 mar 2020 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

A paralisação das competições nacionais, determinada pela CBF no último domingo devido a pandemia do coronavírus, não agradou o técnico do Paraná. Allan Aal disse que a medida deveria ter sido tomada com antecedência, pois atrapalhou a preparação do time para o duelo contra o Botafogo, que ocorreria na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Allan pediu que as decisões da CBF respeitem os torcedores e os clubes (Foto: Divulgação/Paraná)
Allan pediu que as decisões da CBF respeitem os torcedores e os clubes (Foto: Divulgação/Paraná)
Foto: Gazeta Esportiva

"É um desrespeito para o torcedor. Mudamos o planejamento todo por conta dessa partida. Assim, a gente começa a entender porque a gente (Brasil) demora para ganhar um Mundial. Mesmo sendo tomada a decisão por cancelar, isso pode ser feito com antecedência, com datas específicas. Para nós, o futebol ocorre 24 horas por dia e a CBF deveria pensar dessa maneira, com mais respeito", afirmou em entrevista coletiva.

O time paranaense perdeu o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, e agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferenças para avançar à Quarta Fase. Não há previsão de quando a partida será realizada.

O comandante ainda lamentou a decisão da Federação Paranaense de Futebol de realizar os jogos da última rodada da Primeira Fase do Estadual sem a presença de torcedores, apesar de entender os motivos.

"Eu lamento por jogar de portões fechados. O maior patrimônio do clube é o torcedor, sem eles não estaríamos aqui, mas entendemos a circunstância. Não posso opinar com 100% de convicção nessa área médica, mas a gente se envolve também", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade