0

Paraná e Athletico empatam e mantêm chance de classificação

3 fev 2019
19h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Paraná Clube e Athetico Paranaense ficaram no empate em 1 a 1 no clássico disputado na Vila Capanema, e seguem na briga por classificação na Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019. Com seis pontos, o Tricolor é o quinto colocado do Grupo B. Já o Furacão, com cinco pontos, é o quinto no Grupo A. A vaga de ambos depende de vitórias e combinação de resultados na última rodada.

A equipe paranista abriu a contagem aos 11 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Jenison, que aproveitou cruzamento perfeito de Fernando Neto. Vitor Naum deixou tudo igual, aos 37 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Londrina, domingo, no Estádio do Café, no norte do Estado. Já o Athletico terá pela frente, no mesmo dia, o Cianorte a Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo - O Tricolor começou com mas ação em campo, tentado impor o ritmo. Aos três minutos, André fez bela jogada individual, mas, a hora do cruzamento, foi travado pela defesa, ganhando ainda o escanteio. O Furaca tocava bola, esperando por espaços que não apareciam. Mas, aos 11 minutos, Fernando Neto cruzou do fundo e Jenison apareceu com liberdade para testar e abrir o placar.

O time da casa seguia melhor. Aos 17 minutos, Higor Leite cobrou falta direto e Léo deixou a meta para defender. Colombiano Anderson Plata tentou resolver sozinho para o Furacão, aos 19 minutos, deixou quatro jogadores para trás, mas também ficou sem a bola. O técnico Dado Cavalcanti precisou queimar a primeira mudança, com Rafael Carioca saindo lesionado para a entrada de Alesson.

Partida ficou mais trincada, com muitas falta e erros dos dois lados. Aos 29 minutos, Eder chutou o chão e entregou nos pés de Jenison, que mandou a bomba para fora. Contra-ataque nos pés de Andrey, que carregou a bola e arrematou para defesa de Léo. O Rubro Negro chegou com algum perigo mesmo apenas aos 42 minutos, com Bergson dando o passe e Marquinho batendo para defesa de Thiago Rodrigues;

Para a segunda etapa, o Athletico voltou com Vitor Naum no lugar de Reginaldo. Aos dois minutos, pegando rebote de escanteio, Alesson pegou de primeira e mandou por cima da meta. Aos três minutos, mais Tricolor, Com Fernando Neto invadindo a área, mas só recuando para Léo. O jogo ficou mais aberto na Vila, mesmo com a chuva castigando.

Higor Leite tentou surpreende o goleiro Léo em cobrança de falta, aos 12 minutos, mas o atleticano foi buscar no cantinho. A resposta veio com Matheus Anjos, com uma bomba que Thiago Rodrigues defendeu. Aos 24 minutos, correria com Alesson, mas a conclusão do lance foi ruim, com um chute sem direção. A resposta veio com Bruno Rodrigues, que deu trabalho para o goleiro paranista.

Thiago Rodrigues começou a trabalhar e, aos 27 mitos, Bergson testou firme e o goleiro pegou. Aos 33 minutos, Maicosuel recebeu na área, escolheu o canto, e deu um tapa pela linha de fundo. Até que, aos 37 minutos, Matheus Anjos chutou, Thiago deu rebote e Vitor Naum cabeceou para a rede e marcou, mantendo o Furacão na briga por vaga nas semifinais.

Mais três partidas - Outras três partidas aconteceram no mesmo horário. O Toledo segue na briga por classificação, mas não passou de um empate sem gols com o Cianorte, no 14 de Dezembro. Já o Cascavel CR recebeu o Maringá, no Estádio Olímpico Regional e perdeu por 2 a 1 . O time da cidade canção marcou na etapa inicial, mas o Casquinha deu o troco e rapidamente deixou tudo igual. No finalzinho, a equipe visitante arrancou sua primeira vitória. Enquanto isso, o Rio Branco empatou em 1 a 1 com o Operário, na Estradinha, em Paranaguá. O Fantasma abriu a contagem ainda no primeiro tempo, mas o Leão reagiu e deixou tudo igual.

PARANÁ CLUBE 1 X 1 ATHLETICO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 03 de fevereiro de 2019, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Joao Fabio Machado Brischiliari

Cartões amarelos: Andrey, Eder Sciola (Paraná); Bergson, Marquinho, Éder, Bambu (Athletico)

Cartão vermelho: Erick (Athetico)

Gols

PARANÁ: Jenison, aos 11 minutos do primeiro tempo

ATHLETICO: Vitor Naum, aos 37 minutos do segundo tempo

ATHLETICO: Léo; Reginaldo (Vitor Naum), Bambu, Eder, Nicolas; Erick, Marquinho; Matheus Anjos e João Pedro (Demethryus); Anderson Plata (Bruno Rodrigues) e Bergson

Técnico: Rafael Guanaes

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos;

Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Maicosuel); Andrey (Keslley), Rodrigo Carioca (Alesson) e Jenison

Técnico: Dado Cavalvanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade