3 eventos ao vivo

Paraná desencanta no Estadual e bate do Foz do Iguaçu

24 jan 2019
22h08
atualizado às 22h08
  • separator
  • comentários

O Paraná Clube desencantou na Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019, e bateu o Foz do Iguaçu por 4 a 0, na Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, o Tricolor chegou aos três pontos, na segunda colocação do Grupo A. Já o Azulão é o lanterna do Grupo B, sem ponto algum.

O Tricolor abriu o placar no primeiro minuto da segunda etapa, com Jenison, cobrando penalidade para fazer o primeiro gol do time na temporada. Aos 10 minutos, Andrey ampliou a vantagem. Maicosuel fechou a contagem aos 40 minutos, também convertendo pênalti, e aos 44 minutos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Maringá, domingo, no Estádio Willie Davids. Já O Foz do Iguaçu terá pela frente o Cianorte, no mesmo dia, no Estádio ABC.

O jogo - A chuva que atingiu a capital paranaense durante a tarde parou para o começo da partida, mas o gramado não parecia em boas condições. O Tricolor começou com mais ação e, aos quatro minutos, Jenison lançou Luiz Otávio, que soltou o pé da entrada da área, pela linha de fundo.

O Azulão ficava ocando a bola no campo de defesa, deixando o tempo passar. Aos 13 minutos, Andrey fez o cruzamento, Jenison conseguiu ajeitar e Alesson chutou fraco, desperdiçando a oportunidade. O Tricolor dominava totalmente as ações, mas não conseguia chegar ao gol. Aos 25 minutos, Alesson ensaiou um voleio, mas a bola foi pela linha de fundo.

Em uma rara chegada do Foz, aos 28 minutos, João Guilherme arrematou de longe, isolando a bola. Com um pouco mais de espaço, o time visitante começou a chegar mais. Aos 35 minutos, João Guilherme chutou e Timbó apareceu para interceptar e salvar. Higor Leite tentava levar o Paraná para frente, como aos 40 minutos, quando fez o levantamento e ninguém chegou para completar. Até que, aos 43 minutos, Marquinho tocou na boa com a mão na área e o árbitro anotou o pênalti. Na cobrança, Higor Leite parou no goleiro Felipe.

Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem modificações. Com apenas um minuto de bola rolando, foi a vez de Luiz Matheus tocar com a mão na bola. Outro pênalti marcado. Na cobrança, Jenison abriu o placar. O Tricolor a Vila voltou do intervalo com outra postura. Aos 10 minutos, Andrey recebeu de Alesson e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo.

O Paraná estava bem postado no setor defensivo, e tocava a bola, esperando por espaços para atacar. Depois de um bom tempo afastado, Maicosuel voltou a campo aos 23 minutos no lugar de Higor Leite. Aos 33 minutos, Jean Lucas arrematou de longe, e a bola foi direto pela linha de fundo. Aos 38 minutos, Alesson tomou da zaga e soltou o pé para boa defesa de Fellipe. O terceiro pênalti da partida aconteceu aos 39 minutos, com Rodrigo Carioca derrubado por Vitor Nascimento. Na cobrança, Maicosuel converteu com categoria. E ainda deu tempo pra o experiente meia marcar mais um, aos 43 minutos.

Tubarão também desencantou  - A segunda rodada do Estadual teve mais uma partida no mesmo horário. O Londrina que ficou no empate na estreia, conseguiu sua primeira vitória diante do Cascavel CR, por 3 a 0, no Olímpico Regional. O Tubarão abriu o placar ainda na primeira etapa, com Hildo. Depois do intervalo, Cristian, contra, fez mais um para o Alviceleste. Mateus Bianqui fechou a contagem.

PARANÁ CLUBE 4 X 0 FOZ DO IGUAÇU

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 24 de janeiro de 2019, quinta-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Rafael Vinícius Moura de Oliveira

Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira Massoq e Reube Dobrychlop dos Reis

Cartões amarelos: Fernando Timbó, Luiz Otávio, Jenison (Paraná), Douglas, Vinícius Martins e Vitor Nascimento (Foz)

Gols

PARANÁ: Jenison, 01 minutos e Andrey, aos 10 minutos e Maicosuel, aos 40 minutos e aos 44 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Maicosuel); Alesson, Andrey (Jean Lucas) e Jenison (Rodrigo Carioca)

Técnico: Dado Cavalvanti

FOZ : Felipe; Léo Vacaria, Leandro Silva, Luiz Matheus e Marquinhos; Vinícius, André Oliveira (Arisson), Douglas (Yanick) e Hadrian; Diego (Vitor Nascimento) e João Guilherme

Técnico: Negreiros

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade