0

Paraná Clube acaba com jejum e vence o Botafogo-SP fora de casa

27 ago 2019
21h15
atualizado às 21h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Tricolor da Vila entrou em campo pressionado (Divulgação/PRC)

O Paraná Clube botou fim a agonia de sete jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em pleno Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para reagir na competição. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos 28 pontos, na sétima colocação, apenas dois pontos atrás do G4. Já a Pantera, com 27 pontos, caiu para a nona colocação.

As duas equipes entraram pressionadas em campo e o excesso de erros já nos primeiros minutos demonstrava o nervosismo dos jogadores. Aos sete minutos, João Pedro cobrou falta e a bola passou por todo mundo, se perdendo pela linha de fundo. Aos 10 minutos, o primeiro arremate da Pantera, com Júlio César, que mandou um petardo para defesa de Thiago Rodrigues.

A partida era muito truncada, concentrada entre as intermediárias. O técnico Matheus Costa precisou queimar a primeira mudança antes dos 30 minutos, com Rafael Furtado deixando o gramado lesionado para a entrada de Jenison. Aos 34 minutos, Bruno Rodrigues invadiu a área e foi derrubado por Leandro Amaro. Pênalti marcado. Na cobrança, João Pedro parou em Darley. O Tricolor da Vila criava, mas ia mal nos arremates.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem novas alterações. Com dois minutos, Murilo Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos três minutos, Jenison rolou para João Pedro, que bateu colocado, para fora. O Tricolor seguia com dificuldade na última bola, mesmo com vantagem numérica.

Cruzamento de Guilherme Santos, aos 15 minutos, e Luiz Otávio, do Botafogo, apareceu na hora certa para cortar dentro da área. A Pantera assustou no contra-ataque, aos 19 minutos, com bola sobrando para Henan que, com liberdade, não conseguiu a finalização. Os treinadores queimaram suas substituições em busca de outro panorama na reta final da partida.

O gol finalmente saiu aos 26 minutos, com Guilherme Santos fazendo a jogada e servindo Jenison, que completou para o fundo da rede. Com a vantagem também no placar, o Paraná começou a controlar mais a partida. Aos 38 minutos, Alesson recebeu na área, mas foi travado na hora do chute. A torcida local protestava com a queda de rendimento da equipe na competição.

Na próxima rodada, o Botafogo-SP enfrenta o Vitória, sexta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Paraná Cube recebe o Vila Nova, no mesmo dia, na Vila Capanema.

BOTAFOGO-SP 0 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 27 de Agosto de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Leandro Amaro, Murilo Henrique

Cartão vermelho : Murilo Henrique (Botafogo-SP); Alesson (Paraná)

Gols

PARANÁ CLUBE: Jenison, aos 26 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson (Leonan); Murilo Henrique, Júlio César (Diego Gonçalves) e Henan (Rafael Costa).

Técnico: Hemerson Maria

PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas (Alesson), Itaqui, Luiz Otávio, João Pedro (Rodrigo Porto) e Bruno Rodrigues; Rafael Furtado (Jenison).

Técnico: Matheus Costa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade