2 eventos ao vivo
Logo do Paraná
Foto: Divulgação

Paraná

Lopes destaca trabalho da defesa paranista em triunfo sobre o Vitória

16 abr 2017
14h18
atualizado às 14h18
  • separator
  • comentários

Com poucos gols tomados e uma segurança buscada e não encontrada nas temporadas passadas, a zaga do Paraná Clube voltou a se destacar no triunfo sobre o Vitória, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil 2017. Airton e Brock balançaram as redes e ajudaram a neutralizar o ataque baiano. Para o técnico Wagner Lopes, tudo é fruto de um intenso trabalho nesse setor.

"Treinamos muito essa primeira e a segunda bola, a cobertura e a compactação do time, essa movimentação em bloco. A gente trabalha muito isso e não é fácil, mas o time pegou", afirmou o comandante paranista, que destacou ainda a ajuda ao ataque. "A defesa vem bem não só na parte deles, mas fazendo os gols", acrescentou.

Lopes ainda revelou que a força defensiva foi fundamental para fazer funcionar a tática e levar para o jogo de volta, na quarta-feira, uma boa vantagem "A partir do momento que conseguimos encaixar, ficou mais fácil de marcar e correndo menos. Quando você toma a iniciativa, se desgasta muito. A gente sabia que isso ia gerar um desgaste. É um adversário fortíssimo, bem treinado, que sabemos das qualidades. A gente respeita muito, mas a melhor maneira de mostrar respeito é fazer de tudo para vencer", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade