1 evento ao vivo
Logo do Paraná
Foto: Divulgação

Paraná

Paraná

Cinco 'sobreviventes' na Copa do Brasil estão sob ameaça

Divulgação/CBF
31 mai 2017
10h53
  • separator
  • comentários

Inter, Sport, Fluminense, Paraná e Cruzeiro iniciaram a participação na Copa do Brasil em fevereiro, quando a competição contava com 80 clubes. Os cinco sobreviveram até a quinta fase e deixaram para trás 75 equipes, entre as quais São Paulo, Corinthians e Vasco. Com a chegada de 11 times que assistiam de camarote às sessões de mata-mata, o quinteto corre o risco de não ter nem mesmo um representante na sexta fase.

O novo cenário da Copa do Brasil vai ser definido hoje e amanhã. O Inter enfrenta esta noite o Palmeiras, em casa, em desvantagem. Perdeu no jogo de ida por 1 a 0. O Sport está em situação parecida. Derrotado no Rio pelo Botafogo por 2 a 1, precisa vencer o adversário nesta quarta, em Recife. Inter e Sport acabaram de trocar de técnico, num sinal evidente de que as coisas não andam bem no Beira Rio e na Ilha do Retiro.

A missão do Fluminense é mais ingrata ainda. Tem de superar o Grêmio, no Maracanã, também nesta quarta, por um placar elástico. No Sul, há duas semanas, perdeu por 3 a 1.

Já Paraná e Cruzeiro podem garantir a classificação apenas com um empate. O obstáculo maior deles vai ser o de jogar contra adversários de muito potencial e fora de casa. O Paraná superou o Atlético-MG (3 a 2), em Curitiba, e vai tentar se segurar este noite no Independência, onde o retrospecto do Galo é excelente.

Já na quinta (1 de junho), a Chapecoense, em ótima fase e líder do Brasileiro, vai entrar com tudo em Chapecó para tentar eliminar o Cruzeiro, que a derrotou em Minas por 1 a 0.

Desses confrontos, saem cinco classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Flamengo e Santos já asseguraram a presença na próxima fase. E ainda nesta quarta, Atlético-PR e Santa Cruz decidem em Curitiba outra vaga.

Na quinta fase, 11 equipes juntaram-se a Inter, Sport, Fluminense, Paraná e Cruzeiro: os campeões da Copa Verde (Paysandu), Copa do Nordeste (Santa Cruz) e da Série B de 2016 (Atlético-GO) e os oito times envolvidos na Libertadores 2017 (Fla, Chapecoense, Atlético-MG, Grêmio, Santos, Palmeiras, Botafogo e Atlético-PR).

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade