PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Ceará embola ainda mais a briga pela fuga do rebaixamento

Time do técnico Lisca derrotou o Cruzeiro no Mineirão e colocou pressão sobre os times que lutam contra a queda

25 out 2018 - 13h07
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória improvável do Ceará sobre o campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro, por 2 a 0, na noite dessa quarta (24), em Minas Gerais, embolou ainda mais a disputa para ver quem escapa do rebaixamento no Brasileiro. O Ceará saiu do Z-4 e empurrou para lá o Vitória. Além disso, pôs pressão em Vasco, Botafogo, América-MG, Corinthians e Bahia.

O jogador Arthur Mendonça do Ceará comemora gol durante a partida entre Cruzeiro e Ceará, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2018, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (24)
O jogador Arthur Mendonça do Ceará comemora gol durante a partida entre Cruzeiro e Ceará, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2018, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (24)
Foto: Fernando Moreno / Futura Press

Considerando-se que o Paraná já está virtualmente rebaixado – tem 17 pontos, é o lanterna e está a 17 pontos do América-MG, que tem 34 e é o 16º -, são nove clubes no bolo que vai determinar a queda de três deles para a Série B.

Sport, em 19º, com 30 pontos, e Chapecoense, em 18º, com 31, correm mais riscos – isso parece mais acentuado no clube de Chapecó, que vem num viés de baixa.

Todos esses clubes têm um dever de casa obrigatório para não sofrer o descenso – vencer os jogos em seus domínios até a rodada final. Se fizerem isso, Bahia, Corinthians, Botafogo, Ceará, Vasco e América-MG se livram do vexame sem depender de outros resultados.

Já Vitória, Chapecoense e Sport teriam de ganhar os jogos como mandantes e ainda torcer por tropeços dos adversários.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, conhecido no meio do futebol por seus cálculos certeiros, assim estão as possibilidades de queda no Brasileiro:

1– Paraná – 99%

2 – Sport – 77%

3 – Chapecoense – 67%

4 - Vitória – 36%

5 – Vasco – 30%

6 – América-MG – 29 %

7 – Ceará – 22%

8 – Botafogo – 21%

9 – Corinthians – 11%

10 – Bahia – 5%

Obs.: Tristão considera que Cruzeiro, Fluminense e Atlético-PR têm, cada um, possibilidade de 1% de queda.

Ouça o podcast Terra Futebol:

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade