0

Zico ou Sócrates? Diego Armando Maradona, é claro!

Maradona, o maior craque que vi jogar, completa 60 anos

30 out 2020
10h55
atualizado às 11h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 

No início da década de 80, a nossa pátria tentava voltar a ser uma mãe gentil, caminhando lentamente para a redemocratização. E o futebol brindou os amantes da bola nessa época com o Flamengo, de Zico, o Corinthians, de Sócrates, e a inesquecível Seleção de 82.

Houve até um Globo Repórter para debater quem era melhor: Zico ou Sócrates? Nessa época, Maradona, que era mais novo do que os dois gênios da bola, já era decantado em verso e prosa pelos argentinos.

Diego Armando Maradona completa 60 anos
Diego Armando Maradona completa 60 anos
Foto: Altitude / Goal

Dieguito fracassou na primeira Copa que disputou, a de 82, na Espanha. Ele se despediu dando um chute em Batista e sendo expulso. A redenção viria quatro anos depois, no México.

E que redenção. Nas quartas de final contra a Inglaterra, Maradona partiu do meio de campo e foi deixando os ingleses pelo caminho até marcar um gol antológico, que vingou os argentinos duplamente por causa da guerra das Malvinas. Sim, ainda teve o famoso gol "Mão de Deus". Na final, o título veio contra a Alemanha.

Dois anos antes da Copa, ele havia se transferido para o Napoli e transformou a história do time italiano. Os brasileiros puderam assistir boa parte da história, porque a Band começou a transmitir o Campeonato Italiano. Acabou então qualquer tipo de discussão Quem era melhor: Zico ou Sócrates? Diego Armando Maradona, é claro!

Parabéns, Dieguito!

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade