0

Santos merece ser o campeão paulista

24 mar 2019
10h05
atualizado às 10h09
  • separator
  • comentários

Entre merecer e conquistar há uma grande distância, mas para o atual momento do futebol brasileiro o título cairia muito bem para Jorge Sampaoli e seus comandados

Partida entre Santos x Red Bull Brasil, valido pela partida de ida, das quartas de finais, do Campeonato Paulista, realizado no estadio do Pacaembu, zona oeste de Sao Paulo, na noite deste sabado, 23.
Partida entre Santos x Red Bull Brasil, valido pela partida de ida, das quartas de finais, do Campeonato Paulista, realizado no estadio do Pacaembu, zona oeste de Sao Paulo, na noite deste sabado, 23.
Foto: RODRIGO GAZZANEL/ AGÊNCIA O DIA / Estadão

Ninguém jogou mais bonito do que o Santos nesse Paulistão e por conta da ousadia até goleada o Peixe já tomou. Mas dá gosto ver um time que sempre quer mais e não se cansa de atacar o tempo todo.
 
Dá gosto também ver um técnico que, além de exigir que seus comandados tratem a bola com o carinho que ela merece, compra a briga para que os jogadores recebam em dia.
 
Sampaoli poderia lamentar, dizer que era um problema da diretoria e fazer declarações protocolares. Mas ao propor devolver seu salário até que todos estejam com a situação regularizada, o argentino mostrou uma dignidade cada vez mais rara nos dias atuais.
 
Sim, o Red Bull pode conseguir uma virada improvável e eliminar o Santos e não seria injusto, porque fez melhor campanha na primeira fase. 
 
Sim, em uma semifinal provável contra o Palmeiras, o Santos pode ser eliminado por um time que tem inúmeras opções no elenco, um técnico vencedor e que também tem uma sanha ofensiva, embora ela tenho sido utilizada apenas em doses homeopáticas.
 
Sim, em uma decisão contra o São Paulo, se o título ficasse com o Tricolor seria a vitória que confirmaria ao extremo a falta de lógica do futebol, com direto a Leco gritando: “vocês vão ter que me engolir.”
 
Sim, se acontecer uma final contra o Corinthians, o sonhado tri do Timão seria um prêmio para seus jogadores e para o técnico Fábio Carille, que quebrou a cabeça até achar um jeito novo de fazer o time jogar.
 
Sim, todos têm seus motivos para ser campeão, mas uma conquista santista daria uma mexida no mais do mesmo que tanto tem atrapalhado o futebol brasileiro. 

Veja também:


 

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade