PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Por que Pato não pode falar em boicote no Corinthians

Atacante não tinha o perfil de jogador do Timão e não se esforçou para mudar isso

6 abr 2020 - 08h40
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma série de contusões no Milan, Alexandre Pato havia deixado de ser o queridinho da torcida e do então presidente do clube, Silvio Berlusconi, que também era seu sogro na época. O atacante acabou sendo contratado pelo Corinthians por incríveis 15 milhões de euros, como o grande reforço após o Timão ter conquistado a América e o mundo, em 2012.

Alexandre Pato diz ter sido boicotado na época em que defendeu o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Alexandre Pato diz ter sido boicotado na época em que defendeu o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Foto: LANCE!

Deu tudo errado. O temor de que Pato não tinha o perfil de jogador do Corinthians logo foi confirmado. Se durante o Campeonato Paulista, ele ainda marcou alguns gols, mesmo sendo reserva, as atuações nos outros torneios deixaram a desejar.

Sem mostrar a gana que a Fiel tanto aprecia, o atacante ainda acabou com a chance de o time se classificar para a Libertadores de 2014 ao bater de forma displicente e com cavadinha o pênalti contra o Grêmio, que Dida defendeu com facilidade nas quartas de final da Copa do Brasil.

Era o início do fim, que acabou se concretizando com a transferência por empréstimo para o São Paulo, em 2014. Seis anos depois, em entrevista para a ESPN, Pato falou em boicote, porque chegou em um time que já estava montado e era campeão. Ora se houve mesmo boicote de alguns jogadores, Pato também não se esforçou para mudar a situação. E como ele explica que o peruano Guerrero tenha se adaptado tão rápido, mesmo tendo chegado depois do título da Libertadores?

Pato ainda era jovem, mas já tinha sido campeão do mundo pelo Internacional, havia atuado pelo Milan durante mais de 5 anos, além de ter disputado duas Olimpíadas pela Seleção Brasileira. Fala em boicote como se fosse um juvenil, esquecendo-se que depois da passagem pelo São Paulo, fracassou também no Chelsea e no Villarreal. Teria sido boicotado também?

Agora com 30 anos, Pato havia reencontrado as boas atuações e os gols no São Paulo, antes da paralisação do Campeonato Paulista. Que seja feliz no Tricolor, onde se identificou com o clube desde a primeira passagem. Mas que perceba também os erros que impediram que ele se tornasse o craque que muita gente esperava.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade