0

Por que o Corinthians é o favorito para vencer o CSA

Timão joga o seu destino no Brasileirão, em Maceió, e não tem outra saída a não ser derrotar o time alagoano

30 out 2019
15h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Sim, já são seis jogos sem vitória no Brasileiro. A última foi conquistada no dia 2 de outubro, fora de casa, contra a Chapecoense por 1 x 0. De lá pra cá foram quatro empates e duas derrotas que fizeram o Corinthians despencar para o sexto lugar e correr um sério risco de ficar de fora da Libertadores, o que já parecia praticamente garantido há um mês atrás.

Foto: Marcello Zambrana/Agif / Estadão Conteúdo

Só que apesar da crise e do mau futebol, o Corinthians é o favorito para voltar pra casa com os três pontos até porque já gastou toda a gordura que havia acumulado no Brasileirão. O CSA também precisa vencer para continuar sonhando com a permanência na Série A, mas tem um desespero maior do que o do Timão e menos time também. Nos últimos quatro jogos, perdeu três e empatou apenas uma vez.

Vai ser sofrido, mas deve dar Corinthians até para dar uma amenizada na crise que já assola o Parque São Jorge. Afinal, se não vencer hoje, o próximo rival é o Flamengo, no Maracanã. Aí com certeza haverá uma caça às bruxas se a lógica prevalecer e o Mengão atropelar o Timão.

Até para os supersticiosos há boas notícias. Pedrinho, filho de Maceió, volta à terra Natal, depois de vencer em São Paulo e entra com fôlego extra, pelo menos é o que se espera. Além disso, de acordo com levantamento do site Gazeta Esportiva, deu Timão nas duas últimas vezes na capital alagoana, no estádio Rei Pelé, palco do confronto desta quarta-feira. Em 83 contra o CSA, o Corinthians de Sócrates levou a melhor por 2 x 1, gols de Ataliba e Wladimir. E em 2008, na passagem pela Série B, também deu 2 x 1 só que contra o CRB.

Será que a história vai se repetir e o Timão vai vencer novamente por 2 x 1? Acho que está mais para 1 x 0, mas a vitória é o único antídoto contra a crise.

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade