0

Os bons e velhos Luxa e Jesualdo botam mais novos no bolso

Técnicos do Palmeiras e do Santos têm as melhores campanhas entre os grandes no Paulistão

11 fev 2020
10h45
  • separator
  • 0
  • comentários

As voltas que o mundo da bola dá. Um ano atrás, Vanderlei Luxemburgo ainda estava desempregado e muita gente apostava que era o fim da linha para o treinador. Em maio, ele assumiu o Vasco, fez bom trabalho e acabou se acertando com o Palmeiras no fim do ano passado.

Vanderlei Luxemburgo tem vivido momentos de paz no começo da temporada (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Vanderlei Luxemburgo tem vivido momentos de paz no começo da temporada (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Foto: LANCE!

Mister Jesualdo deixou o Al-Sadd, do Qatar, em maio do ano passado. Pensava em se aposentar quando recebeu o convite do Santos para substituir Jorge Sampaoli. Não conseguiu dizer não para o Peixe.

Mister Jesualdo comanda o Santos no Paulistão
Mister Jesualdo comanda o Santos no Paulistão
Foto: Foto: Ivan Storti/Santos FC / Goal


Luxa, 67 anos. Jesualdo, 73. Os dois têm campanha idêntica no Paulistão: 10 pontos em 5 jogos. O português sofreu no início com as comparações com Sampaoli e só ontem contou com Soteldo e Sánchez. Já o palmeirense só recebeu até agora um reforço e mesmo assim tem feito o Verdão jogar melhor do que no ano passado.

Enquanto os “velhinhos” vivem momentos de paz, Tiago Nunes, quase quarentão, e Fernando Diniz, 45, passam por momentos de turbulência no inicio da temporada.

O São Paulo de Diniz, por exemplo, ocupa o terceiro lugar no grupo e só os dois primeiros se classificam para as quartas de final. O técnico corintiano por sua vez já sente a pressão de ter de evitar o vexame de uma eliminação na pré-Libertadores.

Claro que o retrato atual tem tudo para ganhar novas formas no decorrer da temporada. Mas por enquanto os velhinhos é que têm se destacado nesse começo de ano

.
 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade