PUBLICIDADE

O dia em que Timão e Verdão disputaram o dérbi mais triste

Não há vencedoras ou vencidos no clássico da pandemia: todos perdemos

22 jul 2020 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

Corinthians e Palmeiras retomam o Paulistão quatro meses depois do torneio ser paralisado por conta do coronavírus. Em São Paulo vivemos um momento que os tucanos gostam de  chamar de platô. O número de mortes continua lá em cima, mas comemora-se essa estabilidade usando um nome chique e trágico. Ontem morreram 383 pessoas no Estado.

Mesmo assim, Corinthians e Palmeiras disputarão o clássico de tantas histórias e de tantos craques em uma Arena vazia. Muitos torcedores dos dois times passaram ou estão passando por momentos de dor, mas os cartolas não querem perder mais dinheiro. O show tem que continuar.

Como tudo pode piorar, palmeirenses invadiram a Arena Corinthians para pichar o gramado e a trave. Difícil saber o que é mais absurdo: o ato de vandalismo ou a facilidade com que conseguiram entrar lá na véspera do jogo.

Gramado da Arena Corinthians foi vandalizado por torcedores palmeirenses (Foto:Reprodução/Twitter)
Gramado da Arena Corinthians foi vandalizado por torcedores palmeirenses (Foto:Reprodução/Twitter)
Foto: LANCE!

Daqui a alguns anos o clássico de maior rivalidade em São Paulo, esse disputado em 22 de julho de 2020, será contado pelas lentes implacáveis da história. E vai ser reduzido ao clássico da pandemia, ao jogo que nunca deveria ter sido disputado.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade