7 eventos ao vivo

Neto bota pra correr fascistas, racistas e Zé Ruelas

O eterno xodó da Fiel mete a bronca contra o racismo, defende a democracia e dá um bico no negacionismo no seu programa na Band

24 fev 2021
07h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Não é difícil discordar de Neto, principalmente após algum vexame do Corinthians em que a paixão fala mais alto e ele sai desancando os “Zé Ruelas” às vezes de forma exagerada.
 

Mas a mesma língua afiada derrete-se em elogios alguns dias depois, após uma vitória. Neto é um torcedor apaixonado e por isso consegue tanta identificação. Mas é justo lembrar também que ele, Velloso e Souza, além de um outro convidado que não é fixo, debatem o futebol como poucos.

Como o apresentador da Band não faz média com ninguém, ele vive uma situação curiosa. Em enquetes realizadas com jogadores de futebol, o programa dele sempre fica em último lugar. Mas no voto popular, Os Donos da Bola brigam pela liderança. O povão nunca o abandonou.

Só que a liberdade tem seu preço e por isso raramente algum jogador da atualidade bate ponto no programa do Neto. Com raras exceções, os jogadores preferem viver nas suas bolhas das redes sociais, ganhando likes e “cancelando” quem os contraria.

Azar o deles. Tendo umas das maiores audiências da Band, Neto não tem se limitado a falar apenas de futebol. Ciente da importância do espaço que tem, o craque combate o negacionismo, faz críticas aos que vão a festas durante essa interminável e trágica pandemia e já virou até meme quando disse que tomaria vacina no bumbum ou em qualquer outro lugar.

Por isso Neto é hoje o apresentador esportivo mais importante do país, porque tem liberdade pra dizer o que pensa e não esquece de suas origens populares. Neto fala a língua do povão e manda a sua mensagem de forma clara e direta. Em tempos obscuros, é uma postura digna e corajosa. A piscina de Neto não está cheia de ratos.

Nessa semana, por exemplo, foi dele a melhor frase sobre a ex-jogadora de vôlei para colocá-la em seu lugar: “Quem é você para falar do Casagrande?”E nada mais precisou ser dito, o que rendeu um agradecimento especial do próprio Casagrande, durante o programa Bem Amigos, por Neto ter comprado uma briga que não era dele. 

Na verdade, Neto comprou uma briga que é de todos nós: a briga pela democracia, a briga contra a desinformação, a briga contra o ódio e contra a preconceito.

Fascistas, Racistas, Zé Ruelas, não  passarão!

No programa Os Donos da Bola, Neto dá um bico nos preconceituosos e negacionistas de plantão
No programa Os Donos da Bola, Neto dá um bico nos preconceituosos e negacionistas de plantão
Foto: Reprodução/Instagram / Instagram/Neto

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Argentino, técnico Hernán Crespo se esforça para aprender português
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade