PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Na luta entre Santos e Sampaoli todo mundo grita e tem razão

Uma multa de R$ 10 milhões não vai apagar o prazer que o time santista proporcionou durante a temporada

11 dez 2019 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários

Quando Jorge Sampaoli chegou ao Santos no fim do ano passado, técnico e time sonhavam com dias melhores. O Peixe tinha sido apenas o décimo colocado no Brasileirão. Já o treinador havia deixado a Seleção Argentina pelas portas do fundo, depois da pífia campanha na Copa de 2018, que terminou com a eliminação nas oitavas de final.

Sampaoli dirigiu o Santos por uma temporada e deixou o clube na última terça-feira
Sampaoli dirigiu o Santos por uma temporada e deixou o clube na última terça-feira
Foto: Ivan Storti/Divulgação / Estadão Conteúdo

Apesar de não ter conseguido títulos e de ter sido eliminado em todas as outras competições que disputou, o técnico conseguiu arrumar o time em pouco tempo, com um futebol intenso e ofensivo. Encantou durante boa parte da temporada, foi bancado pela diretoria, e terminou em segundo lugar em um Brasileirão que foi completamente dominado pelo Flamengo.

Só que o casamento chegou ao fim porque, segundo o Santos, o treinador pediu demissão na segunda-feira. O curioso é que o clube só tornou público esse pedido na noite de terça, através das redes sociais. Sampaoli diz que não se demitiu e a briga de versões tem uma explicação: uma multa de R$ 10 milhões que o técnico argentino teria que pagar.

É a típica briga em que todo mundo grita e nesse caso todo mundo tem um pouco de razão. O Santos reabilitou Sampaoli ou Sampaoli reabilitou o Santos? Com esse time dirigido por outro treinador, o Peixe chegaria tão longe? Em outro clube, como o Palmeiras, por exemplo, Sampaoli seria mantido depois de ser eliminado em casa pelo River, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana? Ficaria depois de perder para o Atlético Mineiro também em casa, pela Copa do Brasil?

A provável ida de Sampaoli para o rival Palmeiras aumentou ainda mais a temperatura da briga. Mas eles que se entendam sobre quem deve pra quem. Para os amantes do futebol arte, o importante é que o Peixe de Sánchez, Soteldo, Marinho, Pituca, Jorge, Sasha, sob a batuta do técnico argentino, já tem um lugar de destaque na memória.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade