0

Luxemburgo e Vasco fizeram o jogo da vida contra Flamengo

Foi bom perceber que o velho e bom Luxa ainda tem lenha pra queimar no futebol brasileiro

14 nov 2019
12h55
  • separator
  • 0
  • comentários

 

Era o jogo que Vanderlei Luxemburgo sonhava. Quem já teve oportunidade de acompanhar o trabalho do profexô sabe que por trás dos palavrões, das frases feitas e da tal linguagem dos boleiros, existe um técnico que conhece o futebol como poucos e que sabe tirar do grupo o máximo em partidas como a do Maracanã.

 

Luxemburgo pediu respeito ao Vasco depois do empate de 4 x 4 com o Flamengo   (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Luxemburgo pediu respeito ao Vasco depois do empate de 4 x 4 com o Flamengo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: LANCE!

Dá pra imaginar o velho Luxa mostrando para o grupo como seria importante surpreender o time da moda, o decantado Flamengo, favorito absoluto e cheio de craques. Falando para seus jogadores e olhando também para o espelho, o técnico precisava deixar claro que o estrategista ainda estava vivo.

 

A prova de que tinha conseguido transformar o coadjuvante Vasco em protagonista do clássico veio com o gol tomado com menos de um minuto de jogo. Ali, enquanto muitos imaginavam mais uma goleada de Jesus e seus discípulos, os jogadores cruzmaltinos mantiveram a tática traçada, em uma confiança absoluta no que havia sido mostrado pelo treinador antes da partida.

 

A reação de jogadores como Bruno Henrique, que desdenhou do Vasco no final, só mostrou o quanto o Flamengo ficou incomodado com a atuação do rival. O virtual campeão brasileiro entrou na pilha dos vascaínos, que transformaram o clássico em uma decisão de campeonato. Bruno Henrique vive uma fase fantástica, mas o Vasco merece respeito. Foi um 4 x 4 que entrou para a história do clássico dos milhões e ressuscitou Luxemburgo, que é marrento, tem fama de vaidoso, mas é um baita treinador.

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade